Notícias do Flamengo

Para o Flamengo? A decisão do jogador do Boca Barco de jogar no Mengão

O jogador é um dos destaquesdo Boca Júnior e deve ser negociado

Por Paulinho Moraes

O jogador é um dos destaquesdo Boca Júnior e deve ser negociado
O jogador é um dos destaquesdo Boca Júnior e deve ser negociado
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está analisando noms para reforçar seu elenco para a próxima temporada e com isso considerando a possibilidade de contratar Valentín Barco, jovem argentino de 19 anos que atualmente joga pelo Boca Juniors. O clube carioca avalia o jogador pensando também em uma futura venda para o futebol europeu, contudo, terá que enfrentar outros clubes que também posuem interesse no jovem.

 

Segundo informações apuradas pela Rádio Manchete, o empresário do jogador, Christian Bragarnik, está em negociações para vender 50% dos direitos econômicos de Barco. O jogador foi oferecido ao Flamengo, que demonstrou interesse em discutir uma possível transferência ao final da temporada.

O jogador deseja se destacar para participar do ciclo para a Copa do Mundo de 2026. De acordo com a fonte ele acredita que atuar em um torneio mais competitivo, como o Campeonato Brasileiro, aumentaria sua visibilidade e o colocaria no radar da Associação de Futebol da Argentina (AFA).

Valentín ainda tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2024, e ambos os times ainda não iniciaram negociações para renovar o vínculo. Sua cláusula de rescisão é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52,5 milhões na cotação atual).

Embora ainda não tenha havido uma proposta oficial, o nome de Valentín Barco já foi apresentado e segue sendo analisado pela diretoria do Flamengo. Agora, a decisão de avançar nas negociações pela promessa argentina dependerá da comissão técnica, e principalmente, do técnico Tite.

 

Flamengo terá concorrência de vários europeus

Além do Flamengo, outros clubes, como o Brighton, o Getafe, e o Grupo City demonstraram interesse em Valentín Barco. O jogador possui o perfil de atletas que chama atenção da Europa, ou seja, sul-americano, novo, rápido e habilidoso. O jovem é a maior promessa do Boca Júnior nos últimos anos e o clube argentino pretende fazer dinheiro com o jogador.


Mais notícias