Notícias do Flamengo

Foi emprestado duas vezes, não conseguiu jogar e Flamengo não sabe o que fazer com ele

Jogador é mais um problema para ser resolvido em 2023

Por Rodrigo Da Silva

Jogador é mais um problema para ser resolvido em 2023
Jogador é mais um problema para ser resolvido em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O Bahia anunciou, nesta segunda-feira (07), que não irá exercer a opção de compra por Gabriel Noga e o jogador irá voltar ao Flamengo. Esse foi o segundo empréstimo do zagueiro em 2022, que atuou os primeiros sete meses pelo Atlético-GO. Em ambos os clubes, o defensor não foi aproveitado e praticamente não jogou. 

Entre janeiro e julho, Noga esteve no plantel do Dragão e foi relacionado 24 vezes para a partida. Porém só entrou em campo em três oportunidades. Sua primeira chance foi na derrota por 2 a 1 para o Antofagasta pela Sul-americana. Contra o time chileno, o zagueiro fez seu único jogo como titular. Depois, entrou um minuto contra o Juventude, no Brasileirão, e atuou outros 11 minutos diante do Goiás, na Copa do Brasil

Mais notícias do Flamengo:

Marcos Braz dorme no ponto e rival pode dar chapéu no Flamengo
Jóia do Flamengo desperta o interesse de grandes clubes da Europa

Devolvido ao Mais Querido, o jovem de 20 anos foi cedido ao Bahia. No Esquadrão de Aço, ele pegou uma equipe com dificuldades de garantir o acesso na Série B. Por isso, acabou preterido por atletas mais experientes e sequer entrou em campo pela equipe baiana. Foi relacionado apenas duas vezes e em ambos os casos esquentou o banco de reservas, na vitória contra a Tombense e no empate diante o Operário

Com passagens pela seleção de base do Brasil, Gabriel Noga tem no currículo o título da Copa do Mundo Sub-17, sendo reserva em toda competição. Apesar disso, o prata da casa sempre foi visto pela direção e a torcida como um talento promissor. O problema é que a alta competitividade na defesa rubro-negra, um dos setores mais bem serviços do elenco, não dá muita perspectiva de uso do jovem.

Novos empréstimos

Promovido ao profissional em 2020 e ainda com dois anos de contrato, é esperado que a diretoria do Flamengo volte a procurar interessados em adquirir o jogador de 1,83 m. Mas dessa vez para equipes que de fato possam aproveitar o zagueiro e que possam no futuro tentar adquirir seu passe, já que ele não deve ser aproveitado tão cedo no Ninho do Urubu.

 


Mais notícias