Notícias do Flamengo

Foi criado no Vasco e joga nos EUA, hoje Braz quer no Flamengo para 2024

O jogador entraria no lugar de Everton Ribeiro em 2024

Por Paulinho Moraes

Síguenos enSíguenos en Google News

O meio-campo surge como uma das principais prioridades do Flamengo no atual mercado da bola, uma vez que o elenco já conta com diversos jogadores de seleção nessa posição. Diante desse cenário, a diretoria rubro-negra está em busca de reforços para a área central, e o nome que ganha destaque nesse contexto é o de Evander, de 25 anos, atualmente defendendo o Portland Timbers, nos Estados Unidos. As negociações entre o Flamengo e o jogador já estão em andamento.

 

Evander iniciou sua trajetória profissional no Vasco, passando posteriormente pelo Midtjylland, da Dinamarca. Contudo, foi no Portland Timbers, para onde se transferiu no final do ano passado em uma transação que custou 10,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 53 milhões na cotação da época), que o meio-campista se destacou. O jornalista Venê Casagrande revelou o interesse do Flamengo no atleta.

Em solo norte-americano, vestindo a camisa da Major League Soccer (MLS), Evander acumula 29 jogos, 11 gols e quatro assistências, tendo contrato até dezembro de 2026. Antes de sua mudança para os Estados Unidos, o meia brilhou pelo Midtjylland, registrando 165 partidas, 50 gols e 25 assistências nas temporadas de 2018/2019 a 2021/2022.

Revelado nas categorias de base do Vasco desde o sub-13, Evander se profissionalizou em 2016, atuando em 52 partidas, marcando cinco gols e fornecendo seis assistências durante sua passagem pelo clube carioca. O último confronto do meia no Brasil foi em 29 de julho de 2018, quando seu então time perdeu para o Corinthians por 4 a 1.

 

Meio-campo é a prioridade para o Flamengo

A preocupação no meio-campo do Flamengo surge devido aos possíveis desfalques, uma vez que os meias titulares do elenco são candidatos a serem convocados para a Copa América. Erick Pulgar, no Chile, Arrascaeta e De La Cruz, no Uruguai, podem ficar fora do Flamengo por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro de 2024. Gerson, que também atua nessa posição, possui histórico recente de convocações para a Seleção Brasileira, tornando o setor do meio-campo uma prioridade para o Flamengo. Inicialmente, a diretoria buscou Gustavo Scarpa, que acabou assinando contrato com o Atlético-MG. Agora, os olhos estão voltados para Evander como uma solução para o meio-campo do Flamengo.


Mais notícias