Notícias do Flamengo

Foi craque no Santos e pode pintar no Flamengo, mas lesão grave quase acabou com sua carreira

Jogador está disponível no mercado, mas há forte concorrência por sua contratação 

Por Rodrigo Da Silva

Jogador está disponível no mercado, mas há forte concorrência por sua contratação 
Jogador está disponível no mercado, mas há forte concorrência por sua contratação 
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo está esperto no mercado a procura de um bom negócio. Após adquirir Gerson e fechar um pré-contrato com Augustín Rossi, o próximo alvo do Rubro-negro é a defesa. Mesmo contanto com nomes de peso como David Luiz, o clube carioca ainda vê algumas lacunas. Principalmente pela forma duvidosa em que Rodrigo Caio, que constantemente vem sofrendo com problemas no joelho. 

Para reforçar um elenco muito estrelado, os dirigentes cariocas estão de olho na Europa e podem fazer um investimento de risco. Tratado como uma joia na base santista, Lucas Veríssimo entrou na lista de empréstimo do Benfica e procura um novo destino. Com passagens pela seleção brasileira, o zagueiro tem 27 anos e cinco temporadas no Peixe

Mais notícias do Flamengo:

Desesperado por causa de Varela, Flamengo procura substituto em liga alternativa
Enquanto Gabigol sofre com o Madureira, o xodó rubro-negro que atua com Messi e CR7

Suas atuações chamaram à atenção dos portugueses, que pagaram 6,5 milhões de euros para tirá-lo da Vila Belmiro. Não demorou para que ele assumisse maior protagonismo na nova equipe. O problema é que o bom momento foi interrompido por uma grave lesão. Em 2021, o defensor rompeu os ligamentos do joelho e passou praticamente a última temporada inteira no departamento médico

Titular com Jorge Jesus, Veríssimo perdeu espaço com a chegada de Roger Schmidt e a ótima fase vivida pelos Encarnados. Por isso, um empréstimo é visto com bons olhos por ambas as partes. No  entanto, segundo a Coluna do Fla nesta quinta-feira (19), o plano é manter o progresso em solo europeu. Apesar do interesse de várias equipes brasileiras como o Santos, Vasco, o Paulo, Corinthians entre outros times tradicionais. 

Problemas no ataque do Flamengo

Outro setor que virou dor de cabeça é o lado ofensivo. Apesar da dupla Gabigol e Pedro ser unanimidade, o mesmo  não dá para dizer do restante dos jogadores. Marinho e Éverton Ribeiro ainda precisam fazer valer o investimento, enquanto Bruno Henrique é uma incógnita desde que se contundiu. Ele deve ficar até o meio deste ano fora de combate. 

 


Mais notícias