Notícias do Flamengo

Foi contratado como craque, encheu o Mengão de esperança e causou a eliminação no Mundial

Jogador foi mal na partida e sua atuação custou caro para o Flamengo

Por Rodrigo Da Silva

Jogador foi mal na partida e sua atuação custou caro para o Flamengo
Jogador foi mal na partida e sua atuação custou caro para o Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Poucas coisas serão mais dolorosas na vida do rubro-negro que a derrota deste sábado (07). Por 3 a 2, o Flamengo foi eliminado pelo Al-Hilal e não irá a final da competição. Resultado bem diferente das outras duas participações, quando encarou em ambas o Liverpool, da Inglaterra, e saiu com uma vitória (2019) e uma derrota (2019). 

Entre os culpados, Vitor Pereira surge como o principal. O treinador não conseguiu transformar o domínio no primeiro tempo em gols e tomou decisões, no mínimo, questionáveis depois da expulsão de Gerson. A saída de Arrascaeta, logo depois do intervalo, e Éverton Ribeiro, pouco antes dos 20 minutos do primeiro tempo, não surtiram efeito e entraram o Mais Querido ao rival. 

Mais notícias do Flamengo:

Ele chegou para ser campeão e está sendo duramente criticado pela torcida
Ele tentou, mas os seus gols não evitaram a eliminação do Flamengo

No entanto, há jogadores também que se destacaram como pontos negativos. Além de Gerson, expulso com dois cartões amarelos na etapa inicial, Erick Pulgar é outro que chamou à atenção pelos erros. Ao errar um domínio, o chileno armou o contragolpe do terceiro gol. Salem Al-Dawsari ficou com a bola e cruzou para Lucas Vietto ampliar a vantagem saudita e levá-los para a decisão. 

O lance apenas coroou a passagem frustrante do volante pelo Ninho do Urubu. Assim como seu compatriota, Arturo Vidal, ele veio ao Rio de Janeiro com pompa depois de atuar por anos na Europa. Contudo, jamais conseguiu permanecer no time titular e virou uma espécie de reserva de luxo. Principalmente com a ótima fase vivida por João Gomes sob o comando de Dorival Júnior.

Necessidade de reforços 

Em outras entrevistas, a comissão técnica rubro-negra deixou claro que o clube precisará ir ao mercado em busca de reforços. O foco será na busca de um volante, lateral-direito, meia e atacante de lado. Enquanto isso, Everton Cebolinha, Marinho e outros atletas mais veteranos, incluindo Bruno Henrique, podem ter novos destinos em breve. 

 

 

 

 

 


Mais notícias