Notícias do Flamengo

Foi campeão sub-20 pelo Brasil, quase jogou no Flamengo e agora é vendido por R$ 200 milhões

Jogador pode até superar venda de Vinicius Júnior e chegar nos valores pagos por Endrick

Por Rodrigo Da Silva

Jogador pode até superar venda de Vinicius Júnior e chegar nos valores pagos por Endrick

O Brasil foi campeão pela 12ª vez do Sul-americano sub-20 e garantiu vaga no Mundial da categoria, em maio, na Indonésia. De forma invicta, a Seleção venceu sete e empatou outras duas antes de levantar o troféu com apenas um ponto de vantagem sobre o Uruguai, 13 a 12. Entre os convocados estava Kauã Santos, goleiro da base do Flamengo

Antes, Matheus França e Victor Hugo foram chamados por Ramón Menezes, mas ambos foram desconvocados a pedido do Rubro-negro, que iria disputar o Mundial de Clubes e a Supercopa e precisava do elenco completo nas primeiras rodadas do Carioca. E por pouco outro jogador, um dos destaques do torneio, não esteve representando a Nação flamenguista. 

Trata-se de Vitor Roque, artilheiro com seis gols e uma das principais promessas do país. Aos 17 anos, ele virou peça fundamental no Athlético-PR e enfrentou o Mais Querido na final da Libertadores. Com contrato até 2027 e multa rescisória girando em torno de 100 milhões de euros, sua saída deve ser uma das maiores vendas da história do futebol brasileiro. Barcelona, Arsenal, Real Madrid e PSG estão na briga e não devem pagar menos de 40 milhões de euros, cerca de R$ 200 milhões. 

No ano passado, o atacante esteve na mira do Flamengo. Seu vinculo estava nos últimos meses com o Cruzeiro e os mineiros não conseguiram acertar uma renovação. Porém, o Rubro-negro optou por não investir e deixou livre para o Furacão avançar. No fim, o garoto de Timóteo mostrou ser um fenômeno e poderia ter virado uma fonte de renda e tanto na Gávea. 

Maiores vendas do Flamengo

E vender é algo que o clube carioca sabe como poucos. Vinícius Júnior (45 milhões de euros), Lucas Paquetá (38,4 milhões de euros) e Reinier (30 milhões de euros). Recentemente somente o Palmeiras conseguiu bater esses valores. O Real Madrid pagou 72 milhões de euros por Endrick e virou a segunda maior venda local. Atrás apenas de Neymar, quando saiu do Santos para o Barcelona por 88 milhões de euros. 

Tópicos


Mais notícias