Notícias do Flamengo

Foi campeão da Libertadores com Flamengo, jogou com Neymar e agora iria ao Athletico

O goleiro Santos perdeu muito espaço e não consegue mais ter minutos 

Por Paulinho Moraes

O goleiro Santos perdeu muito espaço e não consegue mais ter minutos 
O goleiro Santos perdeu muito espaço e não consegue mais ter minutos 
Síguenos enSíguenos en Google News

Enquanto o Flamengo se prepara para o confronto contra o Red Bull Bragantino pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, os bastidores do clube carioca já começam a revelar algumas movimentações para a temporada de 2024, e o goleiro Santos está no centro das atenções. O atleta, que não tem espaço no elenco rubro-negro, recebeu sondagens de diversos clubes, e o Athletico-PR surge como principal interessado em contar com os serviços do arqueiro.

 

Ídolo do Athletico-PR e com um histórico de títulos, Santos demonstrou seu desejo de ser negociado para voltar a atuar regularmente, visto que não teve oportunidades desde a chegada do técnico Tite ao Flamengo. Seu último jogo pelo clube carioca foi em 21 de maio, quando o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0. Desde então, Santos não foi mais acionado e completou seis meses sem entrar em campo em 2023.

Apesar do contrato válido até dezembro de 2025, Santos compreende a dificuldade de recuperar espaço no Flamengo, especialmente com o bom momento vivido por Agustín Rossi na meta rubro-negra. A chegada de Rossi e as escolhas do técnico Tite deixaram Santos sem oportunidades de mostrar seu talento nos gramados.

O goleiro, que chegou ao Flamengo em abril de 2022 por cerca de R$ 17,5 milhões, teve uma passagem marcante, disputando 63 jogos e conquistando títulos expressivos, como a Libertadores da América e a Copa do Brasil. Em 2022, Santos chegou a figurar na pré-lista de convocados por Tite para a Copa do Mundo do Catar.

 

De volta ao clube que o revelou

Segundo o jornal O Dial, o Santos poderia reforçar o Athletico-PR  na próxima temporada, visto que o clube sulista deve negociar Bento com o futebol europeu. O Flamengo, por sua vez, gerencia essa transição, ciente do desejo do goleiro de retomar seu espaço nos gramados e buscar novas conquistas em sua carreira.


Mais notícias