Notícias do Flamengo

Foi campeão da Champions e da Copa do Mundo com Messi, hoje disse não ao Flamengo

O jogador é um dos maiores ídolos da história da Argentina

Por Paulinho Moraes

09/11/2023, 08:47 PM

O jogador é um dos maiores ídolos da história da Argentina

O planejamento do Flamengo para a próxima temporada já começou e com isso, nomes começam a ser ventilados na Gávea, principalmente pela intenção da diretoria em reformular o elenco. Contudo, em contar com Ángel Di Maria foi frustrada, conforme revelado pelo jornalista Fernando Carrafiello. O atacante argentino, que havia acertado verbalmente seu retorno ao Rosário Central, decidiu priorizar seu clube de coração, encerrando assim a possibilidade de vestir a camisa rubro-negra no próximo ano.

 

Di Maria teve uma carreira destacada em clubes como Real Madrid, Manchester United e Juventus, mas a forte ligação com o Benfica, onde tem atuado desde que deixou a Juve, pesou em sua decisão. Mesmo com o interesse do Flamengo, que considerava um investimento possível dada a vontade do jogador de retornar à América do Sul, a concorrência do Rosário Central, seu clube de origem, falou mais alto e preferiu ouvir o coração que a razão.

Atualmente no Benfica, Di Maria recebe vencimentos de R$ 1 milhão de reais,valores que o Flamengo teria condições de cobrir. No entanto, aos 35 anos, o atacante optou por encerrar sua carreira no Rosário Central, deixando de lado a oportunidade de atuar em alto nível no futebol brasileiro. Ao contrário do Real Madrid, sua passagem pela Juventus não foi marcada pelo sucesso esperado, com lutas contra lesões e dificuldades para manter o ritmo de jogo.

 

 

O coração falou mais alto

A decisão de Di Maria de voltar à Argentina e encerrar sua carreira no clube que  o revelou é muito comum no mundo do futebol. Grandes jogadores geralmente sentem que deve devolver de alguma forma todo o investimento que foi feito para eles em seus clubes iniciais. O Flamengo agora continua focado em construir um bom elenco e realizar um planejamento diferente do que o de 2023, para que não se repitam os mesmos erros.

Tópicos


Mais notícias