Notícias do Flamengo

Foi campeão com o Flamengo, conheceu Messi e hoje trabalha com rádio

Jogador não deixou muita saudade, mas não deixou o futebol de lado

Por Rodrigo Da Silva

Jogador não deixou muita saudade, mas não deixou o futebol de lado
Jogador não deixou muita saudade, mas não deixou o futebol de lado
Síguenos enSíguenos en Google News

Não é todo atleta de base que consegue chegar no profissional. Menos ainda aqueles que se firmam na carreira e são bem sucedidos. Há incontáveis casos de jogadores que passaram por clubes de ponta, atuaram ao lado dos melhores e mesmo assim não são muito lembrados pelos seus feitos em campo. No Flamengo são vários casos de atletas cuja passagem é esquecível. 

Entre eles podemos destacar nomes como Val Baiano, Walter Minhoca, Negreiros, Cristian Borja e Rodrigo Alvim. No entanto, todos eles tiveram seu momento de importância, seja como titular ou reserva, e alguns até conseguiram levantar títulos e serem motivos para ações de marketing. Com direito a expectativa da torcida e tudo mais. 

Mais notícias do Flamengo:

Novo Paulo Souza, jornalista perde a paciência com Vitor Pereira e choca a todos
Enquanto Jeffinho está de saída, o craque do Lyon que deseja jogar no Flamengo

Um dos mais célebres é Maxi Biancucchi. Conhecido como ‘primo do Messi’, o argentino foi contratado junto ao Sportivo Luqueño, durante o sexto mandato de Marcio Braga, em 2007. Na época, o Rubro-negro era conhecido pelas constantes brigas contra o rebaixamento. Tanto que a torcisa se animou por poder contar com um parente da então promessa do Barcelona

Não deu muito certo. Apesar de ficar duas temporadas na Gávea, o atacante marcou apenas cinco gols em 47 partidas. Sua saída não foi muito sentida e ele começou uma peregrinação. Passou por Cruz Azul (MEX), Olimpia (PAR), Vitória, Bahia, Ceará e Rubiu Ñu (PAR). Encerrou a carreira em 2019 e, desde então, não é muito lembrado no Brasil.

Nova carreira

Apesar de nascer na Argentina, Biancucchi passou boa parte da carreira no Paraguai e por lá criou raízes. Sem largar o futebol,  virou comentarista esportivo na Rádio La Unión, em Assunção, e tem acompanhado as idas e vindas de vários jogadores. Recentemente anunciou a saída de Óscar Ruiz do Bahia. O atleta estava emprestado e não será aproveitado por Renato Paiva no Esquadrão de Aço para esta temporada. 

 


Mais notícias