Notícias do Flamengo

Foi artilheiro do Brasileirão, mas falhou no Mengão e agora afunda na quarta divisão

Ele vive uma fase bem diferente da que o fez ser contratado pelo Flamengo

Por Rodrigo Da Silva

Ele vive uma fase bem diferente da que o fez ser contratado pelo Flamengo
Ele vive uma fase bem diferente da que o fez ser contratado pelo Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Ao longo das últimas duas décadas diversos jogadores assumiram a posição de centroavante do Flamengo. Souza Caveirão’, Josiel, Val Baiano, Adriano Imperador e Paolo Guerrero foram alguns dos mais recentes. Atualmente, o Mengão não conta com um, mas dois goleadores natos entre os titulares: Gabi e Pedro.

Em 2018, época em que os investimentos começaram a entrar e o time que dominaria o Brasil estava em formação, o Rubro-negro foi até o Fluminense e trouxe Henrique Dourado. Mais do que tirar uma peça importante de um rival, Mengão também trouxe o então artilheiro do Brasileirão para substituir Guerrero, que estava suspenso por doping. 

Mais notícias do Flamengo:

A fala de Rodolfo Landim que rebaixou rival e gerou ódio na torcida adversária
Enquanto Hugo Souza recusa ida ao Japão, o gigante europeu que o deseja a todo custo

Apesar da expectativa, o ‘Ceifador não bateu as expectativas. Foram 27 jogos e apenas oito gols marcados. O baixo desempenho forçou a diretoria a negociá-lo na temporada seguinte. Então um dos principais pontos de destino de jogadores, por causa dos altos salários pagos, o futebol chinês manifestou interesse e o Henan Songshan contratou o atacante por 5 milhões de euros

Como a fase era péssima, Dourado sofreu uma lesão grave no joelho em seu primeiro jogo pelo novo clube. Depois de quase um ano sem entrar em campo, ele foi emprestado ao Palmeiras e melhorou o desempenho. Marcou 16 gols em 37 partidas, mas uma perna fraturada impediu sua continuação no Verdão. Voltou a China em 2020 e por lá permaneceu até o fim do contrato. 

Penúltimo do Paranaense

Seu novo destino é o Cianorte, equipe tradicional do Paraná e atual vice lanterna do estadual. Estreou com derrota para o Operário e, por enquanto, segue na zona de rebaixamento. Contudo, o atacante não deve chegar a atuar pelo ‘Leão do Vale’ na série D. Seu contrato é de apenas quatro meses e servirá apenas para manter a forma. O plano é seguir em outro lugar após o término do Paranaense

 

 


Mais notícias