Notícias do Flamengo

Foi a loucura, lance polêmico com Gabi tira Vitor Pereira do sério e pode custar a Recopa

Momento pode custar caro ao Rubro-negro em decisão sul-americana 

Por Rodrigo Da Silva

Momento pode custar caro ao Rubro-negro em decisão sul-americana 
Momento pode custar caro ao Rubro-negro em decisão sul-americana 
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Independiente del Valle vão empatando em 0 a 0, pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana, no Maracanã, nesta terça-feira (28). O resultado parcial é insuficiente para o time carioca depois da derrota por 1 a 0 para os equatorianos em Quito. Caso o empate aconteça no segundo tempo, o jogo será decidido nos pênaltis. 

Precisando de um bom resultado, Vitor Pereira levou a campo: Santos, Ayrton Lucas, David Luiz, Fabrício Bruno e Guilhermo Varela; Arturo Vidal, Thiago Maia, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Lesionados, Filipe Luís e Léo Pereira sequer foram para o banco de reservas, mas Gerson, recuperado de problema muscular, retornou e é opção no banco. 

Diferentemente da partida no Equador, o Mengão foi com tudo para cima dos adversários e tentou de todas as formas tirar a desvantagem ainda no primeiro tempo. Pedro, aos 14, quase abriu o placar e iniciou um verdadeiro bombardeio a meta defendida por Moisés Ramirez. Depois Thiago Maia e Ayrton Lucas carimbaram a trave, enquanto Éverton Ribeiro e Varela obrigaram o goleiro a boa defesa. 

No entanto, o lance que mais chamou à atenção aconteceu aos 19' depois de uma confusão dentro da área do Independiente del Valle. Aproveitando o rebate da bola, Gabigol tentou chute dentro da grande área, mas Beder Caicedo conseguiu bloquear duas vezes. Mas na segunda o lateral estava caído e a bola pareceu resvalar no seu braço. Desesperado, VP começou a pedir pênalti, mas a arbitragem mandou seguir após consultar o VAR. 

Cabeça quente

De volta ao time titular, Vidal quase custou uma expulsão aos 45 minutos da etapa inicial. Depois de uma dividida com Carabajal, o chileno foi para cima do adversário e os dois começaram a bater bocas e trocar empurrões. Sorte que Andres Matonte preferiu apenas distribuir cartões amarelos e mandou o jogo seguir. 


Mais notícias