Notícias do Flamengo

Flamenguista não tem paz! Quatro jogadores podem deixar o clube em breve

Os jogadores são peças fundamentais para Sampaoli

Por Paulinho Moraes

Os jogadores são peças fundamentais para Sampaoli
Os jogadores são peças fundamentais para Sampaoli
Síguenos enSíguenos en Google News

Após o confronto tenso contra o Grêmio nesta quarta-feira (16) pela Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta uma possível debandada de jogadores. Além da pressão sobre o técnico Jorge Sampaoli, que está à beira da demissão, quatro jogadores importantes estão considerando deixar o clube: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o zagueiro Léo Pereira, o volante Thiago Maia e o atacante Pedro, segundo Jorge Nicola.

A situação mais preocupante para os fãs ardentes do Flamengo envolve Ayrton Lucas. Adquirido no final do ano passado por uma quantia considerável de 7 milhões de euros, o lateral já teria aceitado uma proposta financeiramente tentadora vinda do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita. No entanto, o acordo final entre os clubes ainda está pendente. O treinador do time saudita, Jorge Jesus, tem se mostrado como uma força motriz por trás dessa possível transferência.

Léo Pereira também está na mira dos investidores sauditas, sendo o Al-Nassr, rival do Al-Hilal, o interessado. Da mesma forma que Ayrton Lucas, o zagueiro expressou o desejo de ser negociado. Entretanto, o Flamengo resiste, alegando que encontrar um substituto à altura no mercado é um desafio, especialmente considerando o período de transferências encerrado. É válido recordar que os clubes brasileiros só podem adquirir jogadores desempregados nesse momento.

Até mesmo Thiago Maia

Thiago Maia surge como novo alvo do Al-Hilal nos últimos dias, após o impasse na tentativa de contratar Willian Arão. O ex-jogador do Flamengo atualmente defende as cores do Fenerbahce, que exige uma quantia substancial para liberá-lo. É dentro desse contexto que o nome do volante veio à tona. Tanto o Flamengo quanto o jogador foram informados pelo Al-Hilal sobre o interesse, no entanto, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca, solicitou que as negociações fossem retomadas somente após o confronto decisivo contra o Grêmio.


Mais notícias