Notícias do Flamengo

Flamengo vira favorito para o Mundial, aqui está o principal motivo

Mengão está em uma posição muito favorável para sonhar alto este ano

Por Rodrigo Da Silva

06/02/2023, 07:31 PM

Mengão está em uma posição muito favorável para sonhar alto este ano

Conquistar o Mundial de Clubes virou o principal objetivo da nova gestão do Flamengo. Depois de vencer a Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o torneio intercontinental é o único título que falta para coroar a revitalização rubro-negra. Em 2019, o Liverpool impediu este sonho, mas agora a situação é muito mais favorável para sua realização. 

Antes será preciso passar pelo Al-Hilal. Os sauditas estão entre as principais equipes do continente asiático, possuem jogadores renomados no elenco e dois ‘espiões’: Michael e Gustavo Cuéllar. A dupla passou algumas temporadas no Ninho do Urubu e conhece bem boa parte do elenco carioca que estará competindo no Marrocos

Mais notícias do Flamengo:

O prêmio conquistado por Neymar que Gabigol sonha em conseguir
Essa foi a data definida para Ângelo jogar no Flamengo

Se tudo ocorrer conforme o esperado e a vitória aconteça sem sustos, o Mengão poderá ter um desafio e tanto. Maior campeão em toda história da Liga dos Campeões, tem 14 títulos da competição, o Real Madrid é o time a ser batido. No entanto, o gigante espanhol não poderá levar toda sua força a campo e está bem mais vulnerável do que nas outra vezes em que saiu com taça do evento intercontinental. 

Diferentemente de 2014, 2016, 2017 e 2018, ‘Los Blancos’ não terão alguns de seus principais jogadores. Ferland Mendy e Lucas Vasquez já estavam vetados, mas Thibaut Courtois, Karim Benzema, Éder Militão e Eden Hazard acabam de ser oficialmente cortados por Carlo Ancelotti da viagem a África. Com isso, a responsabilidade cai em cima da dupla Kross e Modric, ambos veteranos, e de Vinicius Júnior, que não terá seu principal parceiro de ataque. 

Ainda mete medo?

O treinador deverá levar a campo a seguinte formação contra o Al-Ahly : Lunin; Carvajal, David Alaba, Rüdiger e Camavinga; Kross, Modric e Tchouaméni; Vini Jr, Marco Asensio (Valverde) e Rodrygo (Mariano Diaz). No banco não haverão muitas opções para substituição fora Nacho Fernández. Algo que abre espaço para o Flamengo começar a sonhar alto com o título, que não vem desde 1981.

 

 

Tópicos


Mais notícias