Notícias do Flamengo

Flamengo vira favorito para o Mundial, aqui está o principal motivo

Mengão está em uma posição muito favorável para sonhar alto este ano

Por Rodrigo Da Silva

Mengão está em uma posição muito favorável para sonhar alto este ano
Mengão está em uma posição muito favorável para sonhar alto este ano
Síguenos enSíguenos en Google News

Conquistar o Mundial de Clubes virou o principal objetivo da nova gestão do Flamengo. Depois de vencer a Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o torneio intercontinental é o único título que falta para coroar a revitalização rubro-negra. Em 2019, o Liverpool impediu este sonho, mas agora a situação é muito mais favorável para sua realização. 

Antes será preciso passar pelo Al-Hilal. Os sauditas estão entre as principais equipes do continente asiático, possuem jogadores renomados no elenco e dois ‘espiões’: Michael e Gustavo Cuéllar. A dupla passou algumas temporadas no Ninho do Urubu e conhece bem boa parte do elenco carioca que estará competindo no Marrocos

Mais notícias do Flamengo:

O prêmio conquistado por Neymar que Gabigol sonha em conseguir
Essa foi a data definida para Ângelo jogar no Flamengo

Se tudo ocorrer conforme o esperado e a vitória aconteça sem sustos, o Mengão poderá ter um desafio e tanto. Maior campeão em toda história da Liga dos Campeões, tem 14 títulos da competição, o Real Madrid é o time a ser batido. No entanto, o gigante espanhol não poderá levar toda sua força a campo e está bem mais vulnerável do que nas outra vezes em que saiu com taça do evento intercontinental. 

Diferentemente de 2014, 2016, 2017 e 2018, ‘Los Blancos’ não terão alguns de seus principais jogadores. Ferland Mendy e Lucas Vasquez já estavam vetados, mas Thibaut Courtois, Karim Benzema, Éder Militão e Eden Hazard acabam de ser oficialmente cortados por Carlo Ancelotti da viagem a África. Com isso, a responsabilidade cai em cima da dupla Kross e Modric, ambos veteranos, e de Vinicius Júnior, que não terá seu principal parceiro de ataque. 

Ainda mete medo?

O treinador deverá levar a campo a seguinte formação contra o Al-Ahly : Lunin; Carvajal, David Alaba, Rüdiger e Camavinga; Kross, Modric e Tchouaméni; Vini Jr, Marco Asensio (Valverde) e Rodrygo (Mariano Diaz). No banco não haverão muitas opções para substituição fora Nacho Fernández. Algo que abre espaço para o Flamengo começar a sonhar alto com o título, que não vem desde 1981.

 

 


Mais notícias