Notícias do Flamengo

Flamengo vai jogando mal e pode ceder a vitória para rival no Maracanã

Equipe está jogando agora pelo Brasileirão e tem começo sonolento

Por Rodrigo Da Silva

Equipe está jogando agora pelo Brasileirão e tem começo sonolento
Equipe está jogando agora pelo Brasileirão e tem começo sonolento
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo vai perdendo para o Corinthians por 1 a 0, pela 35ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (02), no Maracanã. A partida está no intervalo e não tem muito valor para o clube da Gávea. Com o Palmeiras campeão e o Mais Querido classificado para a Libertadores, o jogo serve para dar rodagem ao elenco. Já no caso do Corinthians, a vitória é importante para se firmar no G6 e garantir classificação ao torneio mais importante do continente. 

Em ritmo de final de temporada, Dorival Júnior voltou a escalar uma equipe quase toda reserva com: Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Pulgar, Vidal, Victor Hugo, Marinho, Matheus França e Everton Cebolinha. Como precisa do resultado, Vitor Pereira escolheu os melhores disponíveis para ir a campo: Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Robert Renan, Fabio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Giuliano, Mateus Vital, Roger Guedes e Yuri Alberto.

Mais notícias do Flamengo:

Renato Gaúcho age nos bastidores para contratar xodó do Flamengo
Mauro Cezar comenta sobre as saídas de alguns jogadores do Flamengo

O duelo começou lento com as equipes com dificuldade para criar. Apenas aos 11', o rubro-negro conseguiu o primeiro ataque. Vidal cobrou falta na área, Pablo desviou e Cássio desviou. A resposta adversário veio dez minutos depois. Yuri Alberto puxou contragolpe, canetou Fabrício Bruno, limpou Matheuzinho e acertou a trave. Roger Guedes pegou o rebote e Hugo Souza evitou o gol alvinegro. 

No lance seguinte, o Mengão devolveu o susto. Arturo Vidal achou Ayrton Lucas no contra ataque e o lateral fuzilou para mais uma boa intervenção do goleiro corinthiano. Contudo, o time de parque São Jorge continuou pressionando e conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo. Com 42 minutos no relógio, Giuliano conseguiu achar Du Queiroz livre na área, que apenas teve o trabalho de escorar para as redes e abrir o marcador. 

E o banco?

Apesar de dispensar boa parte dos reservas, o Flamengo ainda tem no banco Éverton Ribeiro, David Luiz, João Gomes e Rodinei. No entanto, como chove bastante no Templo do Futebol e os jogadores vem cansados da final da Libertadores, disputada no último sábado (29), é capaz que Dorival não use os principais jogadores. Até porque o jogo tem pouco valor para o rubro-negro. 

 


Mais notícias