Notícias do Flamengo

Flamengo terá um desfalque extremamante importante para final da Libertadores

Denir está em meio a tratamento de um tumor no cérebro e não viajou para decisão

Por Paulinho Moraes

Denir está em meio a tratamento de um tumor no cérebro e não viajou para decisão
Denir está em meio a tratamento de um tumor no cérebro e não viajou para decisão
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado (29) Flamengo e Athletico-PR irão decidir o título da Copa Libertadores de 2022. Mas para a final, o clube carioca conta com um desfalque de peso nos bastidores da delegação. Trata-se de Denir, massagista do clube há 42 anos, que participou de títulos e conquistas históricas do clube. Ele só não esteve presente na conquista recente da Copa do Brasil.

Em setembro deste ano, Denir foi diagnosticado com um tumor no cérebro, e após cirurgia, ainda se recupera por meio de tratamento, sendo submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia. O massagista descobriu o problema após passar mal no CT Ninho do Urubu. Dessa forma, o funcionário mais antigo do clube não viajou para a final da Libertadores.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador manda recado para a torcida antes da grande final da Libertadores

Dorival Júnior aproveita coletiva para falar sobre seu futuro no Flamengo

Os jogadores do Flamengo tradicionalmente recebem a “bênção” do massagista no vestiário antes dos confrontos. Pela decisão do torneio continental, entretanto, isto não será possível. A ausência de Denir nos vestiários do elenco faz a diferença para o grupo, e o treinador do time, Dorival Júnior, dedicou o título da Copa do Brasil ao profissional após vencer o Corinthians nos pênaltis, na última quarta-feira (19).

Sem a “bênção” do massagista Denir, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR pela grande final do campeonato mais importante do continente no sábado (29). A decisão da Libertadores acontece no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, e a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília). 

Glória Eterna

O Flamengo vai em busca da sua terceira taça da Libertadores. O clube já chegou em outras três finais, vencendo duas em 1981 e 2019, mas perdeu em 2021.

 

 


Mais notícias