Notícias do Flamengo

Flamengo sofre mais uma lesão e vai precisar contar com jogador contestado

Atleta vinha um ascensão, mas vai ficar de fora as próximas partidas

Por Rodrigo Da Silva

Atleta vinha um ascensão, mas vai ficar de fora as próximas partidas

A bruxa está solta na Gávea. O jornal O Dia informou, neste domingo (23), que Varela está fora da final da Libertadores. Segundo que a reportagem, o lateral sofreu um desconforto muscular na coxa esquerda. Exames médicos acabaram constatando uma lesão ‘complicada’ no local. A expectativa é que o jogador fique até duas semanas fora de combate. 

Dessa forma, Rodinei volta a ser incontestável pelo lado direito da defesa rubro-negra. Apesar da festa envolta de seu nome nos últimos dias, por causa do pênalti decisivo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil, o camisa 22 está longe de ser unanimidade. As constantes falhas defensivas do atual titular nos últimos jogos causaram descontentemente na torcida, que começou a formar um coro pela entrada do uruguaio. 

Mais notícias do Flamengo:

O caos que a CONMBOL não está sabendo resolver para a final da Libertadores
Ele teve chances com Paulo Sousa e oportunidades com Dorival, mas voltou a decepcionar

Depois de começar jogando contra Cuiabá e Bragantino, pelo Brasileirão, Varela agradou principalmente pela solidez na defesa. Assim, era esperado que o estrangeiro ao menos pudesse ser cogitado para começar a partida mais importante do ano diante do Athlético PR, pela final da Libertadores. No entanto, o jeito é esperar que Rodinei esteja em um bom dia. 

Além do lateral-direito, o departamento médico ainda precisa tratar Arturo Vidal, contundido na panturrilha, e Erick Pulgar, lesionado no tornozelo. Além da dupla chilena, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Daniel Cabral estão fora da temporada por problemas no joelho. Os três já foram operados e devem retornar apenas em 2023.

O Grande Dia

No próximo sábado (29), o Flamengo viaja para enfrentar o Furacão no estádio Isidro Romero Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil. Essa é a terceira final de Libertadores seguida que o clube carioca participa. Em 2019, bateu o River Plate, mas foi derrotado pelo Palmeiras no ano passado. Já o time paranaense vai para sua segunda oportunidade de conquistar a ‘Glória Eterna’, depois de perder em 2005 para o São Paulo.

 

Tópicos


Mais notícias