Notícias do Flamengo

Flamengo sofre mais uma lesão e vai precisar contar com jogador contestado

Atleta vinha um ascensão, mas vai ficar de fora as próximas partidas

Por Rodrigo Da Silva

23/10/2022, 09:52 PM

Atleta vinha um ascensão, mas vai ficar de fora as próximas partidas

A bruxa está solta na Gávea. O jornal O Dia informou, neste domingo (23), que Varela está fora da final da Libertadores. Segundo que a reportagem, o lateral sofreu um desconforto muscular na coxa esquerda. Exames médicos acabaram constatando uma lesão ‘complicada’ no local. A expectativa é que o jogador fique até duas semanas fora de combate. 

Dessa forma, Rodinei volta a ser incontestável pelo lado direito da defesa rubro-negra. Apesar da festa envolta de seu nome nos últimos dias, por causa do pênalti decisivo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil, o camisa 22 está longe de ser unanimidade. As constantes falhas defensivas do atual titular nos últimos jogos causaram descontentemente na torcida, que começou a formar um coro pela entrada do uruguaio. 

Mais notícias do Flamengo:

O caos que a CONMBOL não está sabendo resolver para a final da Libertadores
Ele teve chances com Paulo Sousa e oportunidades com Dorival, mas voltou a decepcionar

Depois de começar jogando contra Cuiabá e Bragantino, pelo Brasileirão, Varela agradou principalmente pela solidez na defesa. Assim, era esperado que o estrangeiro ao menos pudesse ser cogitado para começar a partida mais importante do ano diante do Athlético PR, pela final da Libertadores. No entanto, o jeito é esperar que Rodinei esteja em um bom dia. 

Além do lateral-direito, o departamento médico ainda precisa tratar Arturo Vidal, contundido na panturrilha, e Erick Pulgar, lesionado no tornozelo. Além da dupla chilena, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Daniel Cabral estão fora da temporada por problemas no joelho. Os três já foram operados e devem retornar apenas em 2023.

O Grande Dia

No próximo sábado (29), o Flamengo viaja para enfrentar o Furacão no estádio Isidro Romero Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil. Essa é a terceira final de Libertadores seguida que o clube carioca participa. Em 2019, bateu o River Plate, mas foi derrotado pelo Palmeiras no ano passado. Já o time paranaense vai para sua segunda oportunidade de conquistar a ‘Glória Eterna’, depois de perder em 2005 para o São Paulo.

 

Tópicos


Mais notícias