Notícias do Flamengo

Flamengo sofre com jogadores que não estão no 100% da sua forma física

Somente um estrangeiro do Flamengo estará 100% fisicamente para final da Libertadores

Por Paulinho Moraes

Somente um estrangeiro do Flamengo estará 100% fisicamente para final da Libertadores

O Flamengo fez um planejamento para 2022 incrível e chegou a duas finais de competições, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Pela terceira vez nos últimos quatro anos, o clube carioca irá disputar a final do torneio continental. Devido ao forte ritmo do elenco na reta final, alguns jogadores sentiram fisicamente, e apenas um dos quatro estrangeiros do Mengão estará 100% para a grande final desse sábado (29), contra o Athletico-PR.

No atual elenco, o Flamengo tem quatro estrangeiros, que são eles: os uruguaios Arrascaeta e Guillermo Varela e os chilenos Erick Pulgar e Arturo Vidal. No entanto, desse quarteto, apenas Erick Pulgar está 100% fisicamente para disputar o título na final da Libertadores. Arrascaeta sofre com dores na região do púbis. Varela, que está lesionado, não deve entrar em campo e o chileno Arturo Vidal, está com um problema no tornozelo.

Mais notícias do Flamengo:

Treinador é bastante elogiado pelos seus atletas, que querem a sua permanência

Vidal rasga elogios a companheiro de equipe e enaltece a sua ótima temporada

O volante chileno, Erick Pulgar chega bem à final após se recuperar de entorse no tornozelo, sofrida quando defendia a Seleção Chilena, em 23 de setembro. Após sanar o problema, o jogador, de 28 anos, retornou a campo um mês depois, na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Santos, na última terça-feira (25). 

Arturo Vidal sofreu um trauma na região do tornozelo direito durante a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (19). Arrascaeta, no que lhe concerne, sofre de pubalgia há cerca de dois meses, e as dores já fazem parte da rotina do meia. Já Guillermo Varela, o lateral-direito, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e deve se recuperar dentro de um prazo de 30 a 60 dias.

Departamento Médico

Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que estiveram na campanha do título de 2019. Não jogarão neste sábado (29), pois ambos passaram por cirurgia e só retornarão ano que vem a aturar pelo Flamengo. Antes de se lesionarem, os jogadores participaram de alguns jogos da fase de grupos e ajudaram o clube carioca a se classificar para a fase mata-mata da competição.

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias