Notícias do Flamengo

Flamengo se pergunta se vale a pena renovar o contrato de Rodrigo Caio

Contusões do zagueiro pesam contra a continuidade

Por João Silva

Contusões do zagueiro pesam contra a continuidade
Contusões do zagueiro pesam contra a continuidade
Síguenos enSíguenos en Google News

O talento de Rodrigo Caio é inegável. A capacidade do zagueiro o transforma em um zagueiro nível europeu quando ele está nas condições físicas ideais. O grande porém da carreira do defensor é justamente esse: questões físicas. A quantidade de lesões que prejudicaram Rodrigo é enorme e nos últimos dois anos foi raro vê-lo em campo.

Sem prazo para retornar, a última partida de Rodrigo Caio foi contra o Corinthians pelo Brasileirão. Na ocasião, o jogador sentiu uma nova lesão no joelho e tanto ele quanto o departamento médico do clube optaram por um tratamento conservados. A ideia é evitar uma nova cirurgia no joelho já castigado pelos procedimentos médicos.

Mais notícias do Flamengo:

Esse elenco pode ser único na história do Flamengo

O que o Flamengo precisa fazer para conseguir elogios da imprensa

Em um vídeo recente, durante o anúncio de saída de Diego Ribas, foi possível ver Gabigol perguntando para Rodrigo Caio como ele estava. O zagueiro apenas acenou positivamente ao atacante. Esse relato é uma mostra do tamanho da preocupação de todos sobre o estado de saúde do defensor, que vai muito além do número de jogos que ele pode fazer.

No São Paulo, Rodrigo já era assombrado pelas lesões, mas no Flamengo isso intensificou de 2020 em diante. Desde o segundo semestre desse ano que o jogador não consegue ter uma sequência de jogos sem se machucar. Antes cotado para ir à Copa do Mundo, agora Rodrigo Caio trava uma batalha contra o corpo para continuar jogando.

 


Mais notícias