Notícias do Flamengo

Flamengo reencontra na Libertadores rival que foi protagonista de pancadaria com ídolo

Adversário das semifinais na competição continental ficou conhecido por conta de briga

Por João Silva

Adversário das semifinais na competição continental ficou conhecido por conta de briga
Adversário das semifinais na competição continental ficou conhecido por conta de briga
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo conheceu na noite desta quarta-feira o seu adversário nas semifinais da Copa Libertadores. O Vélez Sarsfield venceu pela segunda vez o Talleres, dessa vez fora de casa por 1 x 0, e se garantiu entre os quatro melhores da competição para enfrentar o rubro-negro em dois jogos, o primeiro na Argentina e o segundo no Maracanã.

Os dois times se enfrentaram na Copa Libertadores de 2021 na fase de grupos, com uma vitória do Flamengo fora de casa por 3 x 2 e um empate sem gols no Maracanã. A partida na Argentina ficou marcada pelo golaço de Arrascaeta no final da partida de fora da área, os outros dois gols foram feitos por Willian Arão e Gabigol. O artilheiro Lucas Janson fez os dois do Vélez.

Mais notícias do Flamengo:

Oscar cada vez mais longe de ser jogador do Flamengo

Pedro teve que chegar ao Flamengo para brilhar; pelo Fluminense jamais seria destaque

A grande história envolvendo Flamengo e Vélez é um fato que foge ao comum do futebol. Os dois times protagonizaram uma pancadaria generalizada que teve como protagonista uma dupla muito famosa: Edmundo e Romário.

Na ocasião, o Mengo tinha o “melhor ataque do mundo”, Sávio, Romário e Edmundo. Jogando pela Supercopa Libertadores, em 1995, em Uberlândia, o zagueiro Zandoná, revidou um tapa de Edmundo com dois socos, foi então que uma verdadeira batalha campal se desencadeou com voadora de Romário que virou até bandeira de uma torcida do Flamengo.

 

 


Mais notícias