Notícias do Flamengo

Flamengo quer trazer atleta da Seleção Brasileira e que esteve na Copa do Catar

Jogador chegou a ser um dos destaques mesmo com desempenho abaixo do Brasil

Por Rodrigo Da Silva

09/01/2023, 11:21 PM

Jogador chegou a ser um dos destaques mesmo com desempenho abaixo do Brasil

De olho no mercado para novas oportunidades, o Flamengo pode conseguir uma importante aquisição nos próximos meses. Com apenas seis meses de contrato faltando, Alex Sandro sabe que não irá permanecer na Juventus e ficará livre para assinar com qualquer clube. O lateral-esquerdo está a uma década na Europa e defende a Velha Senhora a oito temporadas. 

Revelado no Athlético-PR, o veterano de 31 anos destacou-se no Santos em 2011. Da Vila Belmiro mudou-se para o Estádio do Dragão e defendeu o Porto entre 2012 e 2015. As boas atuações chamaram à atenção dos italianos, que pagaram 28 milhões de euros para contar com o jogador em seu elenco. 

Mais notícias do Flamengo:

João Guilherme é sincero e abre polêmica entre Dorival Júnior e Vitor Pereira
João Gomes manda mensagem surpreendente e emociona atleta da base rubro-negra

Forte fisicamente e com a defesa sendo o seu principal atributo, o defensor esteve presente na Copa do Mundo do Catar e foi um dos destaques na estreia contra a Sérvia. No entanto, acabou machucando o quadril diante da Suíça e ficou fora de combate por dois jogos. Retornou no derradeiro confronto com a Croácia e não conseguiu evitar o contra-ataque que resultou no gol de Petkovic. A Seleção terminou eliminada nos pênaltis. 

Para o Mengão, a necessidade não é imediata. O lado esquerdo da defesa está bem serviço com Filipe Luís e Ayrton Lucas como principais  opções. Contudo, o camisa 16 está em fase final de carreira e aos 37 anos não deve realizar mais uma temporada no Ninho do Urubu. Por isso, a vinda de Alex Sandro pode ser uma reposição adiantada para a posição. 

Reforço a caminho

Nesta segunda-feira (09), o Flamengo anunciou que chegou a um acordo para um pré-contrato com Augustín Rossi. O arqueiro assinou vinculo entre junho de 2023 e dezembro de 2027. Agora os dirigentes rubro-negros tentam convencer o Boca Junior a liberar o atleta de forma adiantada. Inclusive propondo pagar até R$ 10 milhões

 

Tópicos


Mais notícias