Notícias do Flamengo

Flamengo precisa da vitória a todo custo para manter chances na Copinha

Rubro-negro estreou mal contra o Floresta e precisa se recuperar diante da Aparecidense 

Por Rodrigo Da Silva

05/01/2023, 09:49 PM

Rubro-negro estreou mal contra o Floresta e precisa se recuperar diante da Aparecidense 

Flamengo e Aparecidense joga, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na cidade de Jaú, as 21:30 (horário de Brasília) nesta quinta-feira (05). A partida é decisiva para os rubro-negros após o empate em 0 a 0 com o Floresta na primeira rodada. Caso perca para os goianos e o XV de Jaú vença os cearenses, o Mais Querido irá para o tudo ou nada na última rodada. 

Para o confronto, o time carioca deve ir com uma escalação parecida com a da estreia: Dyogo Alves; Felipe Bryan, Iago, Darlan e Zé Welinton; Lucas Bauru, Jean Carlos e Evertton; Lorran, Petterson e Ryan Luka. Vale lembrar que o técnico Marcio Torres não conta com Matheus França, Victor Hugo, Werton e Mateusão. Todos estão realizando a pré-temporada com a equipe profissional. 

Mais notícias do Flamengo:

Gerson é irônico e detona quem o chama de fracassado em sua volta ao Flamengo
Em sua volta, Gerson revela seu sentimento com o Flamengo e manda recado a torcida

O Rubro-negro um dos três clubes cariocas a estrear sem vitória. O Fluminense bateu o Porto Vitória-ES por 1 a 0, enquanto Botafogo, 4 a 0 diante do Pinheirense-PA, e Vasco, 2 a 1 sobre o Capital-TO, também largaram bem. O Madureira foi outro a estrear vencendo, 1 a 0 sobre o Ceará. Já o Nova Iguaçu e Volta Redonda perderam, respectivamente, para Vila Nova-GO (1 a 0) e Sport (2 a 0).

O Flamengo é o terceiro maior vencedor da competição e levantou a taça pela última vez em 2018. No Rio de Janeiro apenas o Tricolor tem mais títulos (5). Cruz-maltinos (1) e botafoguenses (0) vem atrás. Maior campeão da Copa São Paulo com 10 troféus, o Palmeiras também é o atual vencedor do torneio. Na edição anterior, Endrick foi a principal revelação. 

De olho nos garotos

Dependendo dos resultados, Vitor Pereira poderá testar alguns dos garotos nos primeiros jogos da temporada. O treinador falou em sua apresentação que pretende rodar bastante o elenco por causa do calendário apertado em 2023. Por isso, os que se destacarem podem ganhar algumas oportunidades entre os profissionais. 

 

Tópicos


Mais notícias