Notícias do Flamengo

Flamengo passa sufoco e mesmo assim garante terceiro lugar no Mundial de Clubes

Flamengo sofreu, mas aproveitou a vantagem de um a mais em campo e venceu o jogo por 4 a 2

Por Paulinho Moraes

Flamengo sofreu, mas aproveitou a vantagem de um a mais em campo e venceu o jogo por 4 a 2
Flamengo sofreu, mas aproveitou a vantagem de um a mais em campo e venceu o jogo por 4 a 2
Síguenos enSíguenos en Google News

O Al Ahly voltou para a segunda etapa mais ligada e com maior domínio da partida e aos 10 minutos da segunda etapa, Thiago Maia derruba Sherif por trás dentro da área do Flamengo, no VAR o juiz confirmou o pênalti. Maaloul bateu no canto direito de Santos, que acerta o canto e não dá rebote e pega o seu primeiro pênalti desde que chegou ao Mengão.

O time egípcio continuou pressionando e virou a partida aos 14', Abdelkader ampliou o marcador, recendo de Fathi na entrada da área pela esquerda, avança e passa por três jogadores do Flamengo cortando para dentro: Varela, Fabrício Bruno e Everton Ribeiro, que fica no chão. Ele bate cruzado de pé direito e a bola foi no canto esquerdo de Santos. 

Mais notícias do Flamengo:

Nem Gabi, nem Pedro, os jogadores que não podem ser tirados por Vítor Pereira

Flamengo abre o placar e no final do primeiro tempo acaba cedendo o empate

Ayrton Lucas sofreu falta na entrada da área e Abdelfattah foi expulso, com um jogador a mais, o Mengão foi para o ataque e empatou a partida com gol de Pedro. Varela chega na linha de fundo e cruza rasteiro mas El Shenawi afasta. Na sequência, a bola volta e vai até Gabigol, na entrada da área. Ele lança em busca de Pedro, El Shenawi sai errado do gol, se atrapalha e a bola sobra para o camisa 9 do Flamengo, que só mandou para o fundo das redes.

Logo em seguida, o juiz foi checar uma possível penalidade e confirmou, Gabigol converteu mais uma vez e colocou o time carioca na frente do placar. Os atacante dos Mengão estavam inspirados e marcaram dois gols cada, o camisa 9 aproveitou falha de Dieng, que tocou para o atacante que só teve o trabalho de ajeitar e mandar a bola para o fundo das redes na saída do goleiro.

Terceiro lugar garantido 

O time do Flamengo disputou o Mundial de Clubes três vezes e em cada um conquistou uma posição diferente. em 1981 o time foi campeão, em 2019 foi vice-campeão e em 2023 o time carioca ficou com o terceiro lugar, mesmo não sendo o resultado esperado, evitou um vexame maior.

 

 


Mais notícias