Notícias do Flamengo

Flamengo não esquece a partida contra o Vélez em 95 e está pronto para os eliminar

Confusão envolvendo os dois clubes marcou o time da década de 90

Por João Silva

Confusão envolvendo os dois clubes marcou o time da década de 90

Quando Flamengo e Vélez Sarsfield entrarem em campo valendo uma vaga para as semifinais da Copa Libertadores será impossível não lembrar do histórico duelo envolvendo as duas equipes no ano de 1995 pela Supercopa Libertadores. Na ocasião, uma briga generalizada com os protagonistas Romário e Edmundo, marcou o jogo vencido pelo rubro-negro por 3 x 0.

Será necessário muito sangue frio. Certamente a provocação será uma das armas a serem utilizadas pelo El Fortín para tentar igualar as condições com o Flamengo dentro de campo. Sabedor do poderio ofensivo do rubro-negro, o time argentino deve concentrar suas forças para tentar retirar de campo Gabigol, Pedro e Arrascaeta, assim como fez há 27 anos atrás com Romário e Edmundo.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo perde milhões de euros por fazer uma aposta em jogador problemático

Quanto o Flamengo vai economizar com a desistência por Oscar

Os dois times já se enfrentaram na última edição de Libertadores pela primeira fase da competição. Foram dois jogos com uma vitória do Flamengo fora de casa por 3 x 2 e um empate sem gols no Maracanã. Ambas partidas foram jogadas sem a presença da torcida. Vale lembrar que por conta da pandemia de COVID apenas das oitavas de final em diante o público pode comparecer aos estádios.

Na comparação entre os dois times, o Flamengo leva muita vantagem individual. Porém nessa mesma edição de Copa Libertadores, o Vélez eliminou o poderoso River Plate. O El Fortín apostou em uma partida muito intensa dentro de casa e um ferrolho quando foi ao Monumental de Nuñez para garantir a passagem para as quartas de final.

 

Tópicos


Mais notícias