Notícias do Flamengo

Flamengo joga contra o Santos por objetivo peculiar no Brasileirão

Rubro-negro está em uma situação estranha no campeonato

Por Rodrigo Da Silva

Rubro-negro está em uma situação estranha no campeonato

Flamengo e Santos jogam, pela 34ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, nesta terça-feira às 21:45. A partida em si não tem muito valor para o Mais Querido, que já está classificado para a próxima Libertadores e tem chances mínimas de título. No entanto, devido a ideia de usar alguns titulares para essa partida, o confronto ganhou novos contornos. 

Como o Mengão não luta por mais nada no campeonato, a comissão técnica e o elenco resolveram quebrar o regime de rodízios e botar alguns dos principais jogadores em campo. Assim, Everton Ribeiro, Santos e Pedro estão cotados para começar jogando, enquanto Gabigol, Rodinei, Arrascaeta e Léo Pereira devem vir do banco. A ideia é que eles não fiquem sem ritmo de jogo antes da final da Libertadores, contra o Athlético-PR, no próximo sábado (29).

Mais notícias do Flamengo:

Diretoria rubro-negra volta a tomar decisões controversas e enfurecem a Nação
Ídolo do Flamengo, Zinho detona preparação para final da Libertadores

Com o Santos ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento e garantir, ao menos, uma vaga na Sul-americana do ano que vem, o jogo deve oferecer bastante intensidade e competitividade para quem estiver em campo. No entanto, um dos maiores problemas que o Rubro-negro vem sofrendo é com o alto número de com lesões. 

Recentemente Thiago Maia e Arturo Vidal sofreram contusões, mas devem estar aptos para jogarem no Equador. Já Guilhermo Varela foi vetado para a decisão, por causa de problemas musculares, enquanto Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão fora da temporada depois de operarem o joelho. Um que é observado de perto é Arrascaeta, que vem apresentando problemas leves no púbis. Contudo, caso o uruguaio exagere no esforço físico a situação pode descontrolar. 

Eneacampeonato para o ano que vem

Apesar de ter sido um sonho da Nação durante muito tempo, o novo título do Brasileirão deve ser adiado. Apesar de ainda ter chances matemáticas, o Flamengo precisa que o líder Palmeiras, atualmente com 13 pontos de vantagem, perca todas as cinco partidas que faltam. O problema é que o Verdão só foi derrotado duas vezes no campeonato inteiro. 

 

Tópicos


Mais notícias