Notícias do Flamengo

Flamengo finalmente decide o que fazer com Hugo Souza e ele pode para em destino exótico

A certeza é que o goleiro não fica para a próxima temporada

Por Rodrigo Da Silva

A certeza é que o goleiro não fica para a próxima temporada

Um dos diamantes brutos da base rubro-negra, Hugo Souza terá uma nova casa em 2023. A questão é qual continente irá jogar no próximo ano. Nesta terça-feira (13), a Coluna do Fla revelou que o arqueiro tem três propostas na mesa e está analisando qual delas é a melhor para carreira. O destino final pode ser a Europa ou Ásia

Segundo a publicação Estoril (POR), Vissel Kobe (JAP) e AZ Alkmaar (HOL) entraram em contato com o agente do goleiro, mas não chegaram a oferecer nenhuma proposta oficial ao Flamengo. De qualquer forma o plano é emprestá-lo para ganhar rodagem e experiência internacional. Caso tenha sucesso na empreitada, o time da Gávea poderia ou vendê-lo em definitivo ou usá-lo novamente no elenco para voltar a disputar posição. 

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo teve que abrir o bolso e pagará verdadeira fortuna para Vitor Pereira
Neto está furioso com Vitor Pereira e manda mensagem surpreendente ao Flamengo

Depois de surgir como um meteoro em 2020, quando fechou o gol contra o Palmeiras, Hugo Souza pareceu ser  a solução para o futuro na meta rubro-negra. Principalmente quando Diego Alves, absoluto desde 2017, começou a dar sinais de instabilidade. O problema foi que o cria do Ninho também começou a falhar e chegou a virar terceira opção. Em 2022 disputou 31 jogos, com 2.725 minutos em campo e 27 gols sofridos

Independente do destino do jovem guarda-redes, o clube deve trazer um novo jogador para a posição. E o nome da vez é Augustín Rossi. O argentino está a meses ligado ao Mais Querido e tenta acertar a sua saída do Boca Júnios, que deseja ganhar ao menos uma compensação financeira por sua saída. O objetivo é que alguém a altura de Santos e faça sombra ao titular. 

Ombro amigo

Entre os possíveis destinos, o Vissel Kobe pode ter um trunfo na manga para convencer o jogador a ir para um destino mais exótico. Único candidato fora da Europa, o centro do futebol moderno, a equipe japonesa conta no plantel com Matheus Thuler. Assim como Hugo, o zagueiro é da base do Mengão e foi vendido recentemente aos ‘Ushi’. Por isso, ele pode ajudar na adaptação no colega rubro-negro. 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias