Notícias do Flamengo

Flamengo fica de olho em bolada que pode receber de novo rico europeu

Mecanismo da FIFA pode fazer o Mengão ficar com um bom dinheiro

Por João Silva

22/08/2022, 05:47 PM

Mecanismo da FIFA pode fazer o Mengão ficar com um bom dinheiro

O Flamengo segue de olho no mercado de transferências, mas dessa vez não é nem para se reforçar e nem para vencer um jogador. Acontece que o Newcastle está determinado a contratar Lucas Paquetá e acena com uma proposta na casa dos 50 milhões de euros para o jogador formado na base do Mengo. A ideia do time inglês é acelerar o acerto com o meia.

Destaque pelo Lyon, Paquetá foi eleito um dos cinco melhores jogadores do Campeonato Francês. O jogador chegou desacreditado ao time da França por conta da passagem apagada pelo Milan na sua chegada ao futebol europeu, porém seu bom desempenho fez com que ele se tornasse um ídolo da torcida e reacendesse o desejo dos gigantes europeus no seu futebol.

Mais notícias do Flamengo:

A razão pela qual o Flamengo está muito longe da ponta da tabela do Brasileirão

Poderia ter ido para o Flamengo e agora é banco de quem briga pelo rebaixamento

Uma das equipes interessadas em Paquetá é o Manchester City. A negociação não andou pois o time via no jogador brasileiro a chance de repor a possível saída de Bernardo Silva para o Barcelona. Como a negociação com o português não avançou por conta das restrições econômicas do time catalão, o City não avançou na direção de Paquetá.

Titular da seleção brasileira, o jogador pretende dar um passo a mais na carreira e jogar na Premier League seria fundamental para o seu crescimento enquanto jogador de futebol de alto nível. Com a injeção do dinheiro árabe desde a compra do Newcastle, o time inglês é favorito para ir com muita fome atrás do craque brasileiro. 

Caso a venda de Paquetá seja confirmada, o Flamengo dará pulos de alegria. Isso por conta da clausula de mecanismo de solidariedade que repassa um valor da transferência ao time formador, como é o caso do Mengo com o meia. Vale lembrar que por conta dessa exigência da entidade, o rubro-negro já levou para casa 720 mil euros na transferência de Paquetá do Milan para o Lyon.

 

 

Tópicos


Mais notícias