Notícias do Flamengo

Flamengo está envolvido em mais uma polêmica com o VAR e leva internet a loucura

Lance aconteceu contra o Atlético-MG e é motivo de debate nas redes sociais

Por Rodrigo Da Silva

Lance aconteceu contra o Atlético-MG e é motivo de debate nas redes sociais

Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, pela 32ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, neste sábado (15). Jogando com os reservas, o triunfo foi importante para a equipe de Dorival Júnior. Em terceiro lugar, o Rubro-negro pode ser apenas ultrapassado pelo Corinthians, que teve seu jogo contra o Goiás adiado. Contudo, não apenas a vitória alvo dos comentários pós-jogo. 

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Guillermo Varela subiu na área rubro-negra para dividir uma bola de cabeça, mas a pelota acabou batendo em seu braço e gerou reclamação dos mineiros. Entretanto, o juiz Ramon Abatti não marcou nada e o VAR optou por não interferir no lance. Assim, a partida seguiu normalmente. 

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo vence mais uma vez o Atlético Mineiro no Maracanã
O difícil caminho que o Flamengo ainda precisa percorrer no calendário

Com a vitória do Mais Querido concretizada ao fim do jogo, diversos torcedores e comentaristas usaram as suas redes sociais para discutir o lance polêmico envolvendo o lateral uruguaio. Para Conrado Santana, comentarista do Grupo Globo, a arbitragem deveria ter marcado pênalti, pois um lance idêntico entre Internacional e Goiás, pela 31ª rodada, foi marcado a favor do Esmeraldino. 

Outro que apontou incoerência na decisão da arbitragem foi Hulk. A estrela do Atlético-MG postou em seu Instagram o seguinte desabafo: “Pelo amor de Deus, CBF, arbitragem e VAR, isso não é pênalti? Só precisa ser justo e marcar o que é.” Essa é a segunda polêmica envolvendo o Flamengo e a atuação do VAR esse mês

Controvérsia na Copa do Brasil

No primeiro jogo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, no último dia 12, Leo Pereira foi alvo das mesmas acusações que Varela. Perto do final do segundo tempo, o zagueiro rubro-negro dividiu uma bola com Yuri Alberto, mas a pelota pareceu resvalar em sua mão. O árbitro Bráulio da Silva Machado nada marcou e o VAR deixou seguir, alegando que o toque foi na barriga. 

 

Tópicos


Mais notícias