Notícias do Flamengo

Flamengo esnoba times europeus e mostra porque é o maior clube do Brasil

Rubro-negro não pretende dar atenção ao Velho Continente

Por Rodrigo Da Silva

Rubro-negro não pretende dar atenção ao Velho Continente
Rubro-negro não pretende dar atenção ao Velho Continente
Síguenos enSíguenos en Google News

A ESPN informou que o Flamengo não pretende ouvir nenhuma proposta vinda da Europa, neste sábado (15). O motivo é que o Mais Querido está bem financeiramente e sem necessidade de vender seus ativos para bater metas. Por isso, a direção rubro-negra deve rejeitar a recente tentativa do Bayer Leverkusen de levar João Gomes para a Alemanha. 

Segundo João Gomes Gilvan de Souza , da NetFla, o clube carioca conseguiu chegar na sua meta de renda com transferências. No meio desse ano, Lázaro foi vendido para o Almería por 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) e Lucas Paquetá saiu do Lyon para o West Ham, o que ativou o mecanismo de solidariedade da Fifa e rendeu uma grana extra para a Gávea. 

Mais notícias do Flamengo:

A situação crítica de Arrascaeta no Flamengo e que preocupa muito Dorival Júnior
Joia da base volta a viver drama pessoal e preocupa toda a diretoria rubro-negra

Além disso, o Flamengo chegou as finais da Copa do Brasil e Libertadores. Assim, conseguiu arrecadar mais para os cofres do clube e ficou em uma situação de tranquilidade financeira. Isso não quer dizer que as equipes do exterior vão deixar de tentar contratar jogadores rubro-negros. Contudo, Landim e companhia agora vão ter mais cartas na mesa para exigir valores melhores. 

O próprio João Gomes foi sondado por times gigantes como Real Madrid e Liverpool. Inclusive, Gabigol, uma das estrelas do plantel, também teve seu nome envolvido com possíveis transferêcnais para o exterior. O principal candidato para ficar com o camisa 9 é o Sevilha, que recentemente contratou Jorge Sampaoli como técnico. 

Próximos confrontos

Independente dos burburinhos, o Mais Querido ainda precisa cumprir seu calendário. Nesse sábado (15), o Flamengo encara o Atlético-MG, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. Depois recebe o Corinthians para a partida de volta da Copa do Brasil, que terminou empatada em 0 a 0 na Neo Química Arena. Por último, viaja para o Equador no fim do mês, dia 29, a fim de decidir o título da Libertadores contra o Athlético-PR. 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias