Notícias do Flamengo

Flamengo entra em rota de colisão com seleção estrangeira

Motivo são os jogadores convocados este mês

Por João Silva

Motivo são os jogadores convocados este mês
Motivo são os jogadores convocados este mês
Síguenos enSíguenos en Google News

A seleção do Uruguai joga contra Irã e Canadá, respectivamente, nos dias 23 e 27 deste mês. Comandados por Diego Alonso, os uruguaios vão com força máxima para os amistosos e isso inclui figuras conhecidas dos torcedores brasileiros. Além dos rubro-negros De Arrascaeta e Varela, também foram chamados Cannobio (Athletico-PR), Piquerez (Palmeiras) e Bruno Mendes (Corinthians).

O problema é que as constantes covocações da dupla rubro-negra, principalmente do Arrascaeta, sempre foi motivo de brigas e discussões nos bastidores entre as comissões do Mais Querido e da Celeste Olímpica. Tanto que nos últimos anos, Marcos Braz, vice-presidente do clube, afirmou, em entrevista antes da Copa do Brasil, que tem tentado melhorar a relação apesar de admitir que os uruguaios “pouco se importam com o Flamengo”.

Mais notícias do Flamengo:

Dorival Júnior está indignado e faz duras críticas durante coletiva
Convocado pela Seleção, craque do Flamengo fala sobre sua situação no clube

“O que posso falar é que a gente já teve uma relação pior mais para trás. Isso passa muito - não é nem em termos da federação uruguaia, às vezes a comissão técnica - e temos que respeitar algumas posições. A gente também tem que entender. A preocupação do Uruguai com o Flamengo é zero, por razões óbvias. O jogo é esse. Dentro desse jogo, a gente tem que chegar e fazer alguns pedidos e construir uma relação para que possamos minimizar esse desconforto que é não ter os atletas aqui numa reta final tão importante para disputar títulos tão importantes” - afirmou o dirigente rubro-negro.

A lesão de Arrascaeta

Um dos motivos da preocupação do Mais Querido é que Arrascaeta tem sofrido com uma pubalgia, problema constatado ainda no Brasil. Apesar do Departamento Médio do Flamengo colocar que não é um caso grave, o problema ainda causa incomodos. O ideal seria o craque uruguaio ser submetido a  tratamento até o problema acabar, mas o calendário apertado do clube e a Copa do Mundo adiante não permitem. Logo, o atleta vai ficar em observação constante para não agravar a lesão. 

 


Mais notícias