Notícias do Flamengo

Flamengo entra em rota de colisão com a CBF ao negar mais um jogador para Sul-americano

Clube carioca irá precisar de todos os atletas para a disputa do Carioca

Por Rodrigo Da Silva

Clube carioca irá precisar de todos os atletas para a disputa do Carioca

O Flamengo estreia contra o Audax, pelo Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (12) e usará um time alternativo. Inclusive será Mario Jorge, treinador da equipe sub-20, quem comandará a equipe, enquanto Vitor Pereira segue com os principais jogadores no Ninho do Urubu para dar sequência a pré-temporada. No entanto, isto virou motivo de embate com a CBF

Como o plano é preservar o elenco, o Flamengo mandará a campo um time praticamente formado por garotos da base. Por isso o Rubro-negro não liberou que alguns de seus atletas disputassem o Sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira. Lembrando que diferentemente do profissional, os clubes não são obrigados a cederem seus jogadores para torneios juvenis quando convocados. 

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo acertou a renovação de contrato com patrocionador para 2023
Premiação da Recopa Sul-Americana é aumentada em 2023

Victor Hugo e Matheus França já haviam sido avisados que não participaram da competição sediada na Colômbia. Hoje foi a vez de Cleiton não ser liberado para se apresentar ao técnico Ramon Menezes. O zagueiro deverá ser titular no confronto de hoje ao lado de Gabriel Noga, outro garoto da base com passagens pelas seleções de base. 

Aos 19 anos, o Cleiton tem seis jogos pelo Flamengo. Cinco pelo Estadual e um no Brasileirão de 2022, quando atuou por cerca de um minuto no duelo com o Cuiabá pela 31ª rodada. Contudo, ele esteve no banco de reservas durante a disputa da Libertadores e da Copa do Brasil, ambas conquistadas pelo Mengão na temporada passada. 

De olho na garotada

Segundo Renan Moura, da CBN e Radio Globo, a provável escalação deve ser composta por: Matheus Cunha, Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus França, Thiaguinho, Werton e Mateusão. No banco Evertton, Petterson, Daniel Sales e Lorran, quarteto que estava disputando a Copinha, marca presença. Nenhum titular ou jogador mais rodada estará presente na partida, que servirá como um teste para os pratas  da casa e alguns que estavam encostados. 

 

Tópicos


Mais notícias