Notícias do Flamengo

Flamengo entra em contato com a CBF e a resposta por Jorge Jesus é de surpreender

Treinador está sendo disputado no mercado de técnicos

Por Paulinho Moraes

Treinador está sendo disputado no mercado de técnicos

O Flamengo segue em busca de um novo técnico para assumir o comando do time principal após a demissão de Vítor Pereira na última terça-feira (11). O desejo do clube carioca é o retorno de Jorge Jesus, que já teve uma passagem vitoriosa pela equipe em 2019, quando conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América. No entanto, a negociação com o treinador português não tem sido fácil. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Jesus tem contrato até o final de maio de 2022 e o Flamengo teria que pagar uma multa rescisória milionária para contar com seus serviços novamente. Além disso, o clube rubro-negro não está disposto a incorporar todos os membros da comissão técnica de ‘Mister’.

Para tentar viabilizar o retorno do técnico, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber se existe alguma intenção da entidade em ter o português como treinador da Seleção Brasileira. A ideia do mandatário era se precaver de mais uma troca no comando do elenco durante a temporada. 

A resposta da CBF, no entanto, foi negativa. Segundo informações do jornalista Pablo Raphael, a entidade afirmou que Jorge Jesus não é primeira opção para treinar a seleção brasileira. Com isso, Landim autorizou o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, a acelerar as negociações para tentar a volta do técnico.

Caso as tratativas com Jorge Jesus não avancem, o Flamengo já tem planos ‘B’ e ‘C’. A opção imediata seria Jorge Sampaoli, técnico argentino que atualmente comanda o Olympique de Marselha. No entanto, o Rubro-Negro também tem interesse em Juan Pablo Vojvoda, treinador argentino que está à frente do Fortaleza e que já foi alvo de outras equipes brasileiras.

 

Nomes na mesa

Vale lembrar que a escolha do novo técnico será fundamental para o Flamengo nesta temporada. O clube tem pela frente desafios importantes, como a reta final da fase de grupos da Libertadores da América e a disputa do Campeonato Brasileiro, além de outras competições. A torcida rubro-negra espera que a diretoria faça a escolha certa para conduzir o time rumo às conquistas.

Tópicos


Mais notícias