Notícias do Flamengo

Flamengo entra em contato com a CBF e a resposta por Jorge Jesus é de surpreender

Treinador está sendo disputado no mercado de técnicos

Por Paulinho Moraes

Treinador está sendo disputado no mercado de técnicos
Treinador está sendo disputado no mercado de técnicos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo segue em busca de um novo técnico para assumir o comando do time principal após a demissão de Vítor Pereira na última terça-feira (11). O desejo do clube carioca é o retorno de Jorge Jesus, que já teve uma passagem vitoriosa pela equipe em 2019, quando conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América. No entanto, a negociação com o treinador português não tem sido fácil. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Jesus tem contrato até o final de maio de 2022 e o Flamengo teria que pagar uma multa rescisória milionária para contar com seus serviços novamente. Além disso, o clube rubro-negro não está disposto a incorporar todos os membros da comissão técnica de ‘Mister’.

Para tentar viabilizar o retorno do técnico, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber se existe alguma intenção da entidade em ter o português como treinador da Seleção Brasileira. A ideia do mandatário era se precaver de mais uma troca no comando do elenco durante a temporada. 

A resposta da CBF, no entanto, foi negativa. Segundo informações do jornalista Pablo Raphael, a entidade afirmou que Jorge Jesus não é primeira opção para treinar a seleção brasileira. Com isso, Landim autorizou o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, a acelerar as negociações para tentar a volta do técnico.

Caso as tratativas com Jorge Jesus não avancem, o Flamengo já tem planos ‘B’ e ‘C’. A opção imediata seria Jorge Sampaoli, técnico argentino que atualmente comanda o Olympique de Marselha. No entanto, o Rubro-Negro também tem interesse em Juan Pablo Vojvoda, treinador argentino que está à frente do Fortaleza e que já foi alvo de outras equipes brasileiras.

 

Nomes na mesa

Vale lembrar que a escolha do novo técnico será fundamental para o Flamengo nesta temporada. O clube tem pela frente desafios importantes, como a reta final da fase de grupos da Libertadores da América e a disputa do Campeonato Brasileiro, além de outras competições. A torcida rubro-negra espera que a diretoria faça a escolha certa para conduzir o time rumo às conquistas.


Mais notícias