Notícias do Flamengo

Flamengo enfrenta crise de lesões antes de jogo contra o América-MG

Departamento médico vem precisando lidar com diversos problemas nos jogadores

Por Rodrigo Da Silva

22/10/2022, 06:42 PM

Departamento médico vem precisando lidar com diversos problemas nos jogadores

Flamengo e América-MG se enfrentam, pela 33ª rodada do Brasileirão, no estádio Independência, neste sábado (22). A partida será transmita pelo Premiere. Com a vaga na Libertadores garantida, depois de vencer a Copa do Brasil, o Rubro-negro não tem maiores aspirações no nacional e vai usar o time completamente reserva diante do Coelho.

No entanto, a equipe alternativa vai a campo sem algumas peças importantes. Vidal, com problemas na panturrilha, Pulgar, lesionado no tornozelo, e Varela, desconforto muscular na coxa esquerda, não vão estar em campo. Além do trio de estrangeiros, Daniel Cabral, que rompeu os ligamentos do joelho e está fora da temporada, é outro que não vai poder atuar em Belo Horizonte. 

Mais notícias do Flamengo:

Ex-dirigente do Flamengo diz que clube poderia ter jogado a Série B
Vinha ganhando espaço com Sousa e agora ganhará uma oportunidade com Dorival

Junto com Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que também não jogam mais no ano por problemas no joelho, esses são os principais desfalques da equipe. Por isso, Dorival Júnior acabou optando por usar atletas da base para compor o banco de reservas inteiro no jogo em Minas Gerais. O objetivo é poupar o máximo de jogadores antes da principal partida do ano, contra o Athlético-PR, pela Libertadores

Ao disputar as três principais competições ao mesmo tempo, o Flamengo vem sofrendo com contratempos. É a única equipe no Brasil que vai jogar o calendário inteiro, cerca de 77 partidas no ano. Assim, mesmo com o melhor plantel do continente, o Mais Querido não está conseguindo conter totalmente o surto de lesões. 

De olho em Arrascaeta

Para tentar não piorar ainda mais a situação, o Mengão está atento a situação de Arrascaeta. O uruguaio vem atuando no sacrifício depois que uma pubalgia foi detectada. Apesar de não ser nada grave, o departamento médico esta preocupado com a possibilidade de um esforço excessivo acabar piorando a lesão e tirando o camisa 14 de combate assim como aconteceu nos demais jogadores. 

 

 

Tópicos


Mais notícias