Notícias do Flamengo

Flamengo é derrotado pelo Coritiba em péssima partida de veterano

Apesar da derrota, Dorival Júnior pode comemorar grande atuação de prata da casa

Por Rodrigo Da Silva

Apesar da derrota, Dorival Júnior pode comemorar grande atuação de prata da casa
Apesar da derrota, Dorival Júnior pode comemorar grande atuação de prata da casa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba, na 36ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira, neste domingo (06). Para o rubro-negro o resultado era indiferente, pois está classificado para a Libertadores e não tem chances de título no campeonato brasileiro, conquistado com antecedência pelo Palmeiras. Mas para o alviverde valeu a garantia de permanência na séria A, já que abriu sete pontos de diferença para o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento. 

O primeiro tempo começou com o Mais Querido melhor em campo. João Gomes, Pablo e Marinho quase abriram o placar antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Em casa, o Coxa conseguiu ir para o ataque no final da primeira etapa, mas parou em Hugo Souza. O jovem goleiro parou as tentativas de Robinho, Alef Manga, Chancellor e Bruno Gomes e manteve o placar zerado até o intervalo. 

Mais notícias do Flamengo:

O titular do Flamengo que Leila Pereira quer levar de qualquer jeito ao Palmeiras
Em ritmo de despedida, Flamengo enfrenta o Coritiba fora de casa

No segundo tempo, os visitantes voltaram a assustar, mas Matheus França pegou errado e aproveitou a chance. Contudo, aos nove minutos, Diego Ribas cometeu pênalti em Regis. Alef Manga foi para cobrança e deixou os paranaenses na liderança do marcador. Depois do gol, o Flamengo teve duas oportunidades de empatar, com Mateusão e Marinho, mas ambos estavas impedidos. 

Na próxima rodada, o Flamengo volta a viajar para o Sul, mas para enfrentar o Juventude. Depois encerra a temporada no confronto contra o Avaí, no Maracanã. Garantidos na primeira divisão em 2023, o Coritiba vai tranquilo para os jogos contra Corinthians, no Couto Pereira, e Cuiabá, no Mato Grosso. 

Destaques da partida

Depois de ficar ausente durante boa parte do Brasileirão, Hugo Souza voltou em grande estilo. Apesar de não conseguir evitar a derrota, o goleiro fez ao menos quatro intervenções precisas. Em suas últimas partidas pelo clube, Diego Ribas falhou em dois momentos importantes: foi dele o lançamento errado que quase resultou no gol de Alef Manga, no primeiro tempo, e a falta no lance de pênalti, que deu a vitória ao Coxa. 

 

 


Mais notícias