Notícias do Flamengo

Flamengo e Palmeiras entram em batalha nos bastidores por causa da Supercopa

Equipes se enfrentam pela segunda vez na competição e tentam chegar a um acordo

Por Rodrigo Da Silva

16/12/2022, 06:59 PM

Equipes se enfrentam pela segunda vez na competição e tentam chegar a um acordo

A decisão da FIFA em marcar o Mundial entre os dias 1 e 11 de fevereiro forçou a CBF a mudar a data da Supercopa. Marcada originalmente para o dia 28 de janeiro, a competição nacional terá que ser rearranjada. Para isso o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues reunirá representantes de Palmeiras e Flamengo

De forma democrática, vamos decidir qual é o melhor local para os clubes. Não existe sede predeterminada. Será uma decisão em conjunto da CBF e dos clubes” – disse o dirigente em entrevista para o GE nesta sexta-feira (16) sobre o torneio, que ainda não tem sede definida e pode ser levado ao exterior. 

Mais noticias do Flamengo:

FIFA decide datas do Mundial, prejudica Flamengo e pode tirar Real Madrid do sério
Ele deixou o Mengão, mas participou das campanhas da Libertadores e da Copa do Brasil

Ainda de acordo com o Globo Esporte, EUA e Arábia Saudita ofereceram propostas para organizar o evento fora do Brasil. A iniciativa duplicaria as receitas com a competição, atualmente estimadas em R$ 7 milhões pela Confederação Brasileira. O mandatário não revelou qual é o valor exato a ser recebido pela partida entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil

Essa será a segunda vez que as equipes se enfrentam pelo título da Supercopa. Em 2021, o Mengão venceu confronto nos pênaltis (6 a 5) após empate no tempo regulamentar por 2 a 2. Gabigol e Arrascaeta marcaram para os rubro-negros, enquanto Raphael Veiga anotou os gols alviverdes. Nas cobranças alternadas, Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê erram para os cariocas, mas Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke também desperdiçaram. 

Domínio carioca

Os times do Rio de Janeiro estiveram presentes em todas as edições do campeonato. Nas duas primeiras disputas, em 1990 e 1991, Vasco e Flamengo foram derrotados, respectivamente, por Grêmio de Corinthians. A partir de 1992 o torneio entrou em hiato até ser reorganizado em 2020. Dessa vez o rubro-negro não deu chance para o azar e goleou o Athlético-PR por 3 a 0. Depois de conseguir o bi em cima do Verdão, perdeu o troféu para o Atlético-MG este ano. 

 

Tópicos


Mais notícias