Notícias do Flamengo

Flamengo deveria repensar seus gastos em jogadores antigos para renovar o time

Saída de Arão abre lacuna que o clube poderia preencher com jogadores da base

Por João Silva

Saída de Arão abre lacuna que o clube poderia preencher com jogadores da base
Saída de Arão abre lacuna que o clube poderia preencher com jogadores da base
Síguenos enSíguenos en Google News

A pressão que o Flamengo tem de contratar mais e mais jogadores acaba tendo um efeito ruim nos jovens da base. A chegada constante de novos atletas impede que eles tenham mais minutos disponíveis no time principal e consequentemente não conseguem espaço suficiente para mostrar daquilo que são capazes.

Mais notícias do Flamengo:

As contratações milionárias que o Flamengo irá fazer para a saída de ídolo

O recente aproveitamento do jovem Victor Hugo pegou todos de surpresa e mostrou que as categorias de base do clube prepara bons jogadores para o time profissional. A resposta para as saídas que o clube precisa confirmar pode já estar dentro do Ninho.

Nos últimos anos o Flamengo foi protagonista nos mercados de transferências, as cifras mais altas gastas por times brasileiros saíram dos cofres da Gávea e a tentativa por nomes como Wendel e Wallace mostra que a temática seguirá a mesma.

Importante destacar que quando esse investimento é feito com base em jogadores que podem dar retorno, esse modelo é o mais interessante para quem vai ao mercado. Se for apenas comprar por comprar, o Flamengo deveria olhar para a sua base antes de gastar seus milhões.

Matheus França também merece mais espaço

Com os medalhões sendo questionados pela torcida, Dorival Júnior tem feito algumas experiências com os jovens da base. Um deles é Matheus França que entrou contra o Tolima e logo no seu primeiro lance marcou seu primeiro gol na Libertadores. Foi mais uma mostra de que o Flamengo tem bons valores esperando a sua chance.

Mais notícias do Flamengo:

A reformulação do Flamengo que irá dispensar os jogadores mais antigos do grupo

 


 


Mais notícias