Notícias do Flamengo

Flamengo deve decidir esse mês o destino de dois multicampeões pelo clube

Jogadores não sabem se vão continuar no time na próxima temporada

Por Rodrigo Da Silva

Jogadores não sabem se vão continuar no time na próxima temporada

A Coluna do Fla, site especializado em Flamengo, informou, nesta quinta-feira (03), que a diretoria rubro-negra deve decidir qual o destino de Diego Ribas e Diego Alves no clube. Ambos estão em final de contrato e não foram muito frequentes em campo. Os dois veteranos de 37 são vistos mais como lideranças simbólicas do que de fato como atletas ativos do plantel. 

Por isso, é preciso decidir qual o caminho seguir com ambos. De um lado, como anunciou o portal Torcedores.com, no dia 26 de outubro, há uma ala do departamento de futebol que gostaria de dar mais três meses de  contrato aos jogadores. A ideia é que o meio e o goleira possam disputar o Mundial, que ainda não tem data marcada, mas que é quase certo de acontecer em março. A ideia teria aval de Dorival Júnior

Mais notícias do Flamengo:

Primeiro desafio para 2023 é confirmado e será uma pedreira para o Flamengo
Acomodados? Dorival Júnior rejeita rótulo e manda a real em coletiva

No entanto, há certos entraves. O principal é a própria vontade dos jogadores. Em setembro, Diego Ribas anunciou que iria participar como comentarista da Copa do Mundo do Catar, marcada para acontecer no final de novembro. Enquanto Diego Alves é sondado por outros clubes, como o Grêmio, e pode dar seguimento a carreira em outro time. Nenhum deles deu certeza de que tem intenção de estender seu período no Ninho do Urubu, ainda mais para ficar sem jogar. 

De qualquer maneira, a dupla é uma das mais campeãs da história do Flamengo. Juntos desde 2017, os Diegos conquistaram dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa (2020) e três Estaduais (2019, 2020 e 2021). 

Mais mudanças

Ainda de acordo com a Coluna do Fla, a diretoria também analisa reforçar a zaga, as laterais e o ataque. A reunião nesta quinta-feira (03) é decisiva para definir um caminho. Nomes, inclusive, já serão abordados, e a tendência é que as negociações tenham início ainda no mês de novembro e se estendam até dezembro.

 

Tópicos


Mais notícias