Notícias do Flamengo

Flamengo alcança marca inédita que Palmeiras, Corinthians e Vasco sonham em ter

Mengão volta a mostrar porque é o maior time do Brasil e segue quebrando números

Por Rodrigo Da Silva

Mengão volta a mostrar porque é o maior time do Brasil e segue quebrando números

Principal time do país em campo, o Flamengo conquistou os principais títulos nacionais e continentais nos últimos cinco anos. Foram duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas e uma Recopa. Tanto sucesso fez o Rubro-negro extrapolar as barreiras físicas e começou a virar referência na internet. 

Nesta quarta-feira (18), o clube carioca alcançou a inédita marca de 10 milhões de seguidores no Twitter e lidera de forma isolada entre os times do país do futebol. Inclusive superou algumas importantes equipes europeias como o Milan (8,5 milhões), Inter de Milão (2,7 milhões), Tottenham (8,4 milhões) e Bayern de Munique (6,7 milhões). 

Mais notícias do Flamengo:

É revelado qual titular do Flamengo está na mira do time de CR7 e pode sair em breve
Era uma promessa, mas falhou no Flamengo e agora pode virar parça de Rodinei

Ao mesmo tempo, os adversários locais ainda sofrem para manter o ritmo do Mais Querido. Os mais próximos são Corinthians (7,6 milhões), São Paulo (4,8 milhões), Palmeiras (3,7 milhões) e Santos (3,09 milhões). No Rio de Janeiro sequer há concorrência. O mais ‘próximo’ é o Vasco com apenas 2,6 milhões, enquanto Fluminense e Botafogo mantém juntos cerca de 2,9 milhões. 

Em função disso não é surpresa o Mengão ter levado aos estádios uma média de 54.599 torcedores durante a campanha do Brasileirão do ano passado. Esta é a segunda melhor marca na história do campeonato brasileiro. Perde apenas para as 59.285 pessoas que foram assistir, sem coincidência nenhuma, o próprio Flamengo em 2019, época da campanha história de Jorge Jesus.

Flamengo no Espirito Santo

Depois de vencer a Portuguesa por 4 a 1 no domingo, o Rubro-negro estará em Cariacica para enfrentar o Madureira pela 3ª rodada do Carioca. Como dito na semana passada, Vitor Pereira irá levar os principais jogadores pensando na Supercopa, que será disputada no próximo dia 28 contra o Palmeiras em Brasília. Os desfalques são Bruno Henrique e Filipe Luís, entregues ao departamento médico, e Rodrigo Caio, que está em fase final de recuperação física. 

 

Tópicos


Mais notícias