Notícias do Flamengo

Flamengo abre negociações e quer trazer estrela da seleção colombiana

Jogador inclusive foi visto no Rio de Janeiro esta semana

Por Rodrigo Da Silva

Jogador inclusive foi visto no Rio de Janeiro esta semana

Parece que Varela e Matheuzinho podem receber um novo concorrente para a lateral direito. Segundo Julio Miguel Neto, da Rubro News, Daniel Munoz é o alvo da vez do rubro-negro para reforçar o elenco em 2023. Segundo o jornalista, o atleta é observado desde 2020 pelo clube carioca e está hospedado em um hotel em Copacabana nesta terça-feira (20). 

Aos 26 anos, o colombiano esta a dois anos no KRC Genk, da Bélgica, e virou é um dos destaques do time. Na atual temporada disputou 18 jogos e foi titular em todos. Além disso marcou cinco gols e deu sete assistências. Pela seleção tem 15 convocações, uma participação em Copa América (2021) e esteve presente nos últimos seis jogos, em cinco começou jogando. 

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo deseja contratar jovem promessa que atualmente joga no Racing
Diretoria entende que ele é nível Europa e recusou proposta de clube japonês

Curiosamente ele disputa vaga com outro jogador bastante ligado ao Mengão. Trata-se de Angelo Preciado, que apareceu bem junto ao Equador na Copa do Mundo no Catar. Com dois anos a menos, o equatoriano vem mostrando versatilidade ao jogar improviado pela ponta direita e lateral esquerda na equipe belga. 

Algo que pode pesar na contratação de ambos é o tempo de contrato. Enquanto Munoz tem um contrato que vai até 2024, o que obrigaria o Flamengo a entrar com um dinheiro para a transferência, Preciado está ligado ao Genk apenas até o meio de 2023 e pode assinar um pré-contrato a partir do mês que vem. 

De olho na temporada

Com a saída de Rodinei, o Flamengo entrou em acordo com Varela, emprestado pelo Dinamo de Kiev, e conseguiu um acordo para ficar com seu passe me definitivo a partir de julho. O uruguaio será adquirido por pré-contrato. Assim a outra opção é Matheuzinho, que vive altos e baixos com a camisas rubro-negra. Com um ano recheado de competições, serão oito no total, a diretoria do Flamengo tenta qualificar o máximo possível o elenco para não correr riscos em nenhum torneio

 

Tópicos


Mais notícias