Notícias do Flamengo

Final da Libertadores pode mudar de cidade

Onda de protestos em Guayaquil pode fazer com que lugar possa mudar 

Por João Silva

Onda de protestos em Guayaquil pode fazer com que lugar possa mudar 
Onda de protestos em Guayaquil pode fazer com que lugar possa mudar 
Síguenos enSíguenos en Google News

A final da Libertadores será apenas no dia 29 de outubro às 17 horas, mas a Conmebol já se prepara para uma possível mudança de sede por conta dos vários protestos que estão sendo feitos na cidade de Guayaquil no Equador. A entidade está buscando alternativas para essa possível mudança e já tem duas cidades no radar.

Situação semelhante com o que aconteceu com a final de 2019 que, inicialmente, seria disputada em Santiago no Chile mas acabou sendo levada para Lima no Peru. De acordo com as jornalistas Isabelle Costa e Julia Malak, a entidade avalia a troca de sede para anunciar ainda nesse fim de semana. As cidades que estão no páreo são Montevideo no Uruguai, mesmo lugar da temporada passada, e Córdoba, na Argentina, local onde será a final da Sudamericana.

Mais notícias do Flamengo:

Força que vem das arquibancadas ajudam o Flamengo
Ele já recusou o Flamengo, mas pode pintar na Gávea e revolucionar o futebol

A Conmebol está sendo muito criticada por ainda manter a cidade equatoriana como sede da final, devido a grande onda de violência. Um dos fatores que poderia estar sendo usado para manter a partida em Guayaquil é devido ao grande valor gasto na reforma do estádio Isidro Romero Carbo, onde costuma jogar o Barcelona.

Ainda segundo as jornalistas, o Flamengo não deseja a mudança pois entende que toda a logística para a delegação, incluindo hotel, é mais fácil para a cidade equatoriana do que para a cidade uruguaia e argentina. Resta esperar os próximos dias, que serão decisivos para essa possível mudança de sede.

Preparação até a final

O Flamengo antes de jogar a final do continente, tem pela frente algumas rodadas do Brasileirão e, mais que importante que as rodadas, tem dois jogos, nos dias 12 e 19 de outubro contra o Corinthians pela Copa do Brasil, título que ainda falta para essa geração de jogadores vitoriosos que desde 2019 acostumaram o torcedor a celebrar conquistas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 


Mais notícias