Notícias do Flamengo

Fillol fala sobre a sua passagem no Flamengo e diz que se arrependeu de ter saido do clube

Fillol se arrepende de ter deixado o Flamengo para jogar no Atlético de Madrid, da Espanha

Por Paulinho Moraes

11/01/2023, 01:22 PM

Fillol se arrepende de ter deixado o Flamengo para jogar no Atlético de Madrid, da Espanha

Já apontado como o “melhor goleiro do mundo”, o argentino Fillol foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 1983. Porém, o ex-arqueiro deixou o Rubro-Negro para ir ao Atlético de Madrid (ESP), o que se arrepende amargamente. Por isso, o ex-jogador mandou recado a Agustín Rossi, novo contratado do Fla.

Fillol fez 71 partidas pelo Flamengo, entre janeiro de 1984 e julho de 1985. Uma proposta do Atlético de Madrid o seduziu a trocar o Brasil pela Europa. Quase 38 anos após a mudança de ares, o ex-goleiro revela arrependimento com a decisão.

Mais notícias do Flamengo:

Diretoria do Flamengo desistiu da contratação de Juan Quintero

Quintero ja é passado e Flamengo mira em outro craque da Seleção Colombiana

“Uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida e em minha carreira foi jogar pelo Flamengo. Foi lindíssimo, irrepetível. Se pudesse nascer mais uma vez, escolheria não somente jogar no Flamengo, mas também morar no Leblon. Foi lindíssimo. Eu estava jogando as eliminatórias pela Argentina e defendendo o Flamengo. O Atlético de Madrid veio me comprar, e eu cometi o erro de aceitar essa proposta ”, disse, antes de prosseguir:

“Não pelo Atlético de Madrid. Madri é linda, e o clube também é, mas não me adaptei à Espanha. Me arrependi porque no Flamengo eu estava muito satisfeito e com o tempo percebi que deveria ter encerrado minha carreira no Flamengo. Se falasse com Rossi, diria a ele que não cometa o erro que eu cometi. Saí cedo do Flamengo. O Brasil é um país para se morar. E obviamente digo a ele que se prepare muito. Se vai jogar no Flamengo, que se prepare porque é um clube muito exigente e tem disputado a nível mundial”, ponderou, em entrevista ao GE.

Passagem pela Seleção Argentina

Fillol foi titular da Argentina nas Copas do Mundo de 1978, ano em que o país conquistou o torneio pela primeira vez, e 1982. Por isso, aos 72 anos, o ex-atleta é extremamente idolatrado na Argentina. O ex-jogador, contudo, guarda mesmo com carinho a torcida do Flamengo.

 

 

Tópicos


Mais notícias