Notícias do Flamengo

Filipe Luis fala da experiência do jogador que será titular do Brasil contra Camarões

Daniel Alves será o jogar mais velho a atuar pela Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo

Por Paulinho Moraes

02/12/2022, 12:13 PM

Daniel Alves será o jogar mais velho a atuar pela Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo

File Luis e Daniel Alves são amigos de longa dada, os laterais já rivalizaram anos jogando contra na Espanha, além de já terem jogados juntos lado a lado na Seleção Brasileira. O último título juntos dos dois foi na Copa América de 2019 no Marcanã. Tite promoveu mudanças na equipe do Brasil, analisando a escolha, Filipe Luís rasgou elogios à carreira e à trajetória de Daniel Alves dentro do futebol.

“ O jogador que eu mais joguei contra, foi Daniel Alves. Jogamos contra quando ele estava no Sevilla, no Barcelona. A gente treinou contra na Seleção, era carrinho para todo lado. Eu admiro a carreira do Daniel” declarou, antes de concluir. No Brasil, os dois também jogaram contra, o lateral-esquerdo atua no Flamengo desde 2019 e o lateral-direito jogou pelo São Paulo de 2019 até 2021.

Mais notícias do Flamengo:

A frustração de Bruno Henrique ao saber da saída de Dorival Júnior

Em situação difícil no Uruguai, Arrascaeta recebe mensagem de Diego Souza

“Eu vi muito o Cafu, na Copa de 1994, mas o que eu vi o Daniel fazer, eu não vi ninguém fazer. Daniel Alves é completo, é um cara que tem muita qualidade. Ele merece viver esse momento, ele chegou a Seleção pelo trabalho que fez” finalizou Filipe Luís, no programa “Seleção Catar”, do SporTV. Daniel Alves só ficou fora da Copa do Mundo de 2018 devido a uma lesão muscular.

Com o Brasil já classificado para as oitavas de final da Copa, Tite decidiu colocar uma equipe completamente reserva no duelo de logo mais. O intuito principal é dar descanso aos jogadores titulares e conhecer o plantel. Diante disso, Daniel Alves e outros atletas da Seleção Brasileira terão a oportunidade de realizarem a estreia na Copa do Mundo.

Pedro e Everton Ribeiro

A expectativa, inclusive, é de que Pedro e Everton Ribeiro, mesmo não sendo cotados para iniciar como titulares no embate, ganhem minutagem no decorrer do jogo. Vale destacar que, dos quatro atletas rubro-negros que estão no Mundial, apenas o atacante e o meio campista rubro-negro ainda não entraram em campo no torneio.

 

Tópicos


Mais notícias