Notícias do Flamengo

Fifa divulga datas do Mundial de Clubes e Flamengo já sabe quando irá jogar

Competição é o grande objetivo do Mengão em 2023 e será principal foco da temporada

Por Rodrigo Da Silva

Competição é o grande objetivo do Mengão em 2023 e será principal foco da temporada
Competição é o grande objetivo do Mengão em 2023 e será principal foco da temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (04) as datas oficias do Mundial de Clubes. A competição acontecerá no Marrocos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro, e reunirá as seguintes equipes: Al Ahly (EGY), Auckland City (NZL), Al-Hilal (KSA), Seattle Sounders (EUA), Wydad Casablanca (MAR) e Real Madrid (ESP). 

Representante da América do Sul, o Flamengo jogará apenas a partir das semifinais assim como os espanhóis. O sorteio das chaves acontecerá em 13 de janeiro, mas a partida de estreia já foi definida. Será o confronto entre Al Ahly e Auckland City em 1 de fevereiro. O vencedor estará classificado para a segunda rodada. 

Mais notícias do Flamengo:

Jornalista fica indignado com Vitor Pereira e o detona por causa do Corinthians
Vitor Pereira as vezes que enfrentou Jorge Jesus em Portugal

Campeão africano, o Wydad Casablanca ficou com a vaga de anfitrião e abriu espaço para os egípcios, vice-campeões, participarem. Para representar os EUA pela primeira vez no Mundial, o Seattle Sounders precisou bater o Pumas na final para ficar com o título. Já o Al-Hilal derrotou o Pohang Steelers e estará pela terceira vez seguida no torneio intercontinental. 

Curiosamente os árabes contam com dois ex-jogadores do Mengão no elenco. Michael e Gustavo Cuéllar deverão estar em campo na competição e, dependendo do sorteio, podem entrar no caminho do Rubro-negro. Outro ponto é que o time da ‘Lua Crescente’ não conta mais com Batefembi Gomis, sensação do elenco nos últimos anos. 

Em novembro de 81

Campeão com Zico a mais de duas décadas atrás,  o Flamengo teve a oportunidade de conquistar o bicampeonato em 2019. Na época, enfrentou justamente o Al-Hilal na semifinal. Apesar do favoritismo, o Mais Querido começou perdendo. Mas conseguiu virar e fechou o placar em 3 a 1. Na final encarou o Liverpool, mesmo adversário na decisão de 1981. Infelizmente, o resultado foi diferente e com um gol solitário de Roberto Firmino, no primeiro tempo da prorrogação, os ingleses levaram a taça para casa. 

 


Mais notícias