Notícias do Flamengo

Fez história no Flamengo e ganhou a Libertadores, hoje vai jogar a série B no Brasil

O time carioca é um dos maiores clubes do jogador na carreira

Por Paulinho Moraes

O time carioca é um dos maiores clubes do jogador na carreira
O time carioca é um dos maiores clubes do jogador na carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

O mercado da bola continua agitado, e desta vez, o destaque vai para o ex-lateral esquerdo do Flamengo, Miguel Trauco. O Criciúma, recém-promovido para a Série A do Brasileirão, anunciou a contratação do jogador de 31 anos como parte dos esforços para reforçar o elenco para a temporada de 2024.

 

Segundo informações do jornalista Mateus Mastella, do portal Engeplus, Trauco está previsto para desembarcar no Brasil na próxima quarta-feira (10), com chegada programada em Porto Alegre. O contrato do lateral peruano com o Criciúma será válido até 15 de dezembro de 2024.

Antes de se juntar ao clube catarinense, Trauco estava atuando pelo SJ Earthquakes, nos Estados Unidos. Na Major League Soccer (MLS), o lateral participou de 31 jogos em 2023, deixando sua marca com três gols. Trauco possui uma trajetória internacional, tendo passado por clubes como Saint-Étienne, da França, Universitario, Unión Comercio e Unión Tarapoto, do Peru.

Sua passagem pelo Flamengo, iniciada em dezembro de 2016, teve altos e baixos. Apesar de não conseguir se firmar como titular absoluto, Trauco participou de 79 partidas pelo clube carioca, contribuindo com quatro gols. O lateral fez parte da equipe que conquistou títulos importantes, como o Campeonato Carioca em 2017 e 2019, além de ter sido peça chave na histórica campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores em 2019.

No entanto, em 2019, com a chegada de Filipe Luís e a presença de Renê, Trauco se tornou a terceira opção na lateral esquerda do time carioca. O Flamengo então chegou a um acordo com o Saint-Étienne, da França, transferindo o jogador por 600 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões na cotação da época). O clube francês aceitou pagar essa quantia para assegurar os serviços do lateral, cujo vínculo com o Flamengo se encerraria em dezembro daquele ano.

 

Vai deitar na série B?

Agora, com a oportunidade de jogar no Criciúma e disputar a Série B, Trauco embarca em uma nova jornada, buscando deixar sua marca no futebol brasileiro e contribuir para os objetivos do clube catarinense na temporada de 2024.


Mais notícias