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Fez história no Flamengo e deixou o clube em 2019, agora quer voltar em 2024

O patrocínio deve voltar já a partir da próxima temporada

Por Paulinho Moraes

O patrocínio deve voltar já a partir da próxima temporada
O patrocínio deve voltar já a partir da próxima temporada
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Em meio a especulações e boatos, a Caixa Econômica Federal sinaliza positivamente com a possibilidade de retornar ao cenário do futebol como patrocinadora, e o Flamengo surge como protagonista nessa situação. A instituição financeira estatal, que deixou de investir nos clubes em 2019, avalia um retorno ao universo esportivo, considerando o Rubro-Negro como principal alvo.

 

Segundo informações apuradas pela equipe do Coluna do Fla, o Flamengo lidera a lista de clubes que a Caixa deseja patrocinar, revivendo uma parceria que já rendeu frutos positivos no passado. Em 2018, o clube carioca foi o principal beneficiário dos investimentos da instituição, recebendo um total de R$ 31,8 milhões, entre patrocínio e "bônus".

O histórico de parceria entre o Flamengo e a Caixa é notável desde que o clube ingressou no mundo do futebol em 2012. Ao longo desse período, o banco estatal desembolsou expressivos R$ 726,9 milhões para 35 equipes nacionais, sendo R$ 660 milhões destinados ao patrocínio direto e R$ 66,3 milhões em forma de "bônus".

O Flamengo, ao receber 37% de todos os recursos destinados pela Caixa ao futebol nesse período, viu a valorização de sua camisa em 277%. Um marco que, somado à gestão administrativa e financeira iniciada em 2013, contribuiu significativamente para o fortalecimento econômico do clube.

Flamengo irá trocar de patrocinador master?

Atualmente, o BRB é o patrocinador master do Flamengo, mas com o contrato vigente até janeiro de 2024, abre-se espaço para novas possibilidades. Caso o BRB opte por não renovar, a camisa mais valorizada do Flamengo poderá negociar valores superiores, podendo dar ao clube uma espectativa financeira ainda mais firme para os anos seguintes.


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