Notícias do Flamengo

Fez gol do título Carioca e é ídolo do Mengão, ele foi que vendeu o Sheik em 2009

O jogador foi um dos principais jogadores daquele ano no Mengão

Por Paulinho Moraes

O jogador foi um dos principais jogadores daquele ano no Mengão

Petkovic, figura fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Flamengo, revelou recentemente sua influência na venda do atacante Emerson Sheik durante aquela época. O meia sérvio explicou que tomou essa decisão devido ao comportamento de Sheik, visando não perturbar o ambiente no vestiário da equipe rubro-negra durante a campanha daquela temporada. Portanto, quando o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, fez uma proposta pelo jogador, o Flamengo optou por aceitar a oferta.

— A única coisa que falei com propriedade e conhecimento para diretoria foi para vender o Sheik porque o Zé Roberto iria jogar. O resto era lógica, palpite, intuição. Porque o Sheik, com um caminhão de dinheiro esperando ele, vai ficar feliz aqui? Não. Quando não está feliz, estraga o ambiente. Nós não podíamos ter isso. O Zé Roberto é um baita jogador, e vai jogar porque ele é atacante -, disse Petkovic, em entrevista ao programa ‘Fala, jogadô’.

A conquista do Campeonato Brasileiro em 2009 foi emocionante para o Flamengo, com o título sendo assegurado apenas na última rodada, quando a equipe venceu o Grêmio por 2 a 1 no Maracanã, graças aos gols de David Braz e Ronaldo Angelim. O Mais Querido encerrou o Brasileirão com 67 pontos, dois a mais que o Internacional.

Atualmente, o Flamengo busca mais um título do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe só retornará aos gramados no dia 1º de novembro, quando enfrentará o Santos, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A razão para o hiato se deve ao fato de o Maracanã estar sob os cuidados da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a final da Copa Libertadores da América entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense.

 

Flamengo focado no Brasileiro

O time está em busca de uma vaga direta na Libertadores e vai encarar o Santos pela 31ª rodada do Brasileirão. O jogo é fundamental para o Mengão e também para o Santos, que busca alcançar uma vaga na próxima séria A.

Tópicos


Mais notícias