Notícias do Flamengo

'Falou mesmo', o que disse o preparado de Vítor Pereira, após demissão do Flamengo

Treinador foi demitido na última terça-feira 

Por Paulinho Moraes

Treinador foi demitido na última terça-feira 
Treinador foi demitido na última terça-feira 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo anunciou na última terça-feira (11) a demissão do técnico Vítor Pereira, que estava à frente do clube desde dezembro de 2022. Junto com o treinador português, toda a sua comissão técnica também deixou a Gávea, incluindo o preparador físico Mário Monteiro, que trabalhou com Pereira em sua segunda passagem pelo rubro-negro.

Mário Monteiro já havia trabalhado no Flamengo como preparador físico na comissão técnica de Jorge Jesus, entre 2019 e 2020, e aceitou retornar ao clube em dezembro de 2022 para trabalhar com Vítor Pereira. No entanto, com a demissão do treinador, o preparador físico também deixou o Flamengo, encerrando sua segunda passagem pelo clube.

Após a demissão, Mário Monteiro soltou o verbo contra os comentários que criticavam o trabalho da comissão técnica. O preparador físico afirmou que a equipe trabalhou com seriedade e comprometimento durante sua passagem pelo clube e que os resultados não foram alcançados por fatores que fogem ao controle dos profissionais.

Além de Mário Monteiro e Vítor Pereira, outros quatro profissionais da comissão técnica também deixaram o Flamengo. São eles: os auxiliares Luís Miguel e Rui Quinta e os analistas Fabio Miguel e Paulo Sérgio.

A demissão de Vítor Pereira acontece após uma sequência de resultados ruins do Flamengo. O clube carioca foi eliminado precocemente do Mundial de Clubes , além de ter perdido o título do Campeonato Carioca para o rival Fluminense. A pressão sobre o técnico português vinha aumentando a cada jogo, e a diretoria do Flamengo decidiu pela sua saída após a derrota para o Internacional, no último domingo (9).

Busca por nomes

Agora, o Flamengo busca um novo treinador para assumir o comando da equipe. Diversos nomes já foram especulados, como o de Renato Gaúcho, que já treinou o clube em outras ocasiões, e o de Abel Ferreira, que atualmente está no comando do Palmeiras. A expectativa é que a diretoria do Flamengo anuncie um novo treinador nos próximos dias, para dar início aos trabalhos visando a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.


Mais notícias