Notícias do Flamengo

Ex-treinador do Flamengo não é mais o favorito para ser o próximo técnico da Seleção Brasileira

Dorival Junior entrou na lista de possíveis técnicos que poderiam assumir o comando da Seleção Brasileira após vencer a Copa do Brasil e a Libertadores

Por Paulinho Moraes

14/12/2022, 12:40 PM

Dorival Junior entrou na lista de possíveis técnicos que poderiam assumir o comando da Seleção Brasileira após vencer a Copa do Brasil e a Libertadores

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, Dorival Júnior ficou próximo de renovar seu contrato com o Flamengo, mas o clube carioca, receoso com um possível convite da Seleção Brasileira, optou por escolher um novo treinador e não renovou com o multicampeão. Os jogadores não concordaram com a escolha de não renovarem com o treinador, mas entenderam a situação.

No entanto, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, o nome de Dorival acabou perdendo força para substituir Tite. A maneira com que aconteceu a queda da seleção faz com que a CBF priorize e busque um nome estrangeiro para assumir o cargo. Um nome com mais experiência no futebol Mundial, como por exemplo: Pep Guardiola, Jorge Jesus e Carlos Ancelotti.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo finalmente decide o que fazer com Hugo Souza e ele pode para em destino exótico

Relembre o que Bandeira de Mello revelou sobre Gabigol ainda em 2016

Sendo assim, apesar do sucesso pelo Flamengo, Dorival Júnior tornou-se um nome remoto, um dos melhores do mercado brasileiro, mas deixou de ser unanimidade. O nome mais especulado recentemente é de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. Entre os treinadores brasileiros, Fernando Diniz é o preferido.

Porém, o italiano teria pedido para CBF aguardar o meio do ano para conversarem, enquanto o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, quer definir o treinador em janeiro. Dorival segue como opção pelo trabalho no Flamengo, mas não com a mesma força de antes. A decisão final será tomada apenas em janeiro.

Campanha do Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira chegou no Catar como umas das favoritas para vencerem a Copa do Mundo, muitos até mesmo acreditavam que o Brasil finalmente seria Hexa, mas pela quinta vez seguida a seleção pentacampeã foi eliminada por uma seleção europeia e ficou pelo caminho. A campanha no Catar não foi tão boa como era de se esperar. Com três vitórias, um empate e uma derrota, o empate foi na fase das quartas de final contra a Croácia, o jogo foi para os pênaltis e os europeus avançaram na competição.

 

Tópicos


Mais notícias