Notícias do Flamengo

Ex-jogadores do Flamengo fazem estreia na Copa do Mundo

Brasil e Sérvia estão empatando em 0 x 0 na estreia da Copa do Mundo 

Por Paulinho Moraes

24/11/2022, 06:14 PM

Brasil e Sérvia estão empatando em 0 x 0 na estreia da Copa do Mundo 

Brasil e Sérvia estão fazendo um primeiro tempo bastante equilibrado, a Seleção Brasileira tem cinco jogadores estreando na Copa do Mundo, dois deles já jogaram pelo Flamengo: Lucas Paquetá e Vinicius Junior. São amigos desde a base do Mengão e jogaram juntos profissionalmente em 2017 e 2018 pelo clube carioca e se reencontraram ao serem convocados juntos para jogar pelo Brasil. 

Lucas Paquetá vem fazendo um jogo discreto até o momento, mas por outro lado, Vinicius Junior teve as duas melhores chances de abrir o placar para o Brasil, mas parou no goleiro sérvio. Por ser estreia se espera um jogo mais equilibrado e estudado por ambas as partes, porém se espera que as duas seleções saiam mais para o ataque um busca do primeiro gol.

Mais notícias do Flamengo: 

Dado como certo, Gerson volta a virar dúvida e drama ganha novos contornos

A sacanagem que fizeram com Arrascaeta na sua estreia na Copa do Mundo

O jogo começou com o Brasil tendo mais posse de bola, e a Sérvia marcando forte, parando a Seleção muitas vezes com faltas. Vinicius Júnior era a principal válvula de escape, mas a primeira chance de perigo veio dos pés de Neymar, cobrando escanteio fechado, para a defesa de Vanja Milinkovic-Savic. O goleiro de 2 metros de altura vem aproveitando a sua envergadura para ganhar as disputas no alto.

 A dupla Paquetá e Raphinha ainda criou duas oportunidades promissoras, mas ambas foram mal concluídas pelo camisa 11, incluindo um chute fraco de dentro da área, livre de marcação, na melhor oportunidade de um primeiro tempo mais estudado. Defensivamente, o Brasil correu poucos riscos. Se espera que o treinador Tite faça alterações para movimentar ainda mais o jogo.

Éverton Ribeiro e Pedro

A dupla do Flamengo, Éverton Ribeiro e Pedro estão no banco, mas é esperado que ambos entrem em campo e possam fazer a diferença a favor do Brasil. Por ter zagueiros e um goleiro mais alto, o atacante do Mengão pode fazer as jogadas de pivô e abrir espaço para quem vier de trás e construir mais jogadas de perigo. Já a genialidade de Éverton Ribeiro pode ser o diferencial em passes decisivos.

 

 

Tópicos


Mais notícias